sexta-feira, 2 de julho de 2010

..."SÒ OBSERVANDO..." !!!!!!!

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.


A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.



O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.

Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.

Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.



A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.

O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.



Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que

ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.



E disse a oração que fazia:

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.

Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'



O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.

'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.

Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.



O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.

Teve então, um lindo encontro com Jesus.

Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...



'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.

Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'



Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.

Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.



A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!





Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!



Parecendo surpreso, o velho virou-se

para o pastor e disse com um largo sorriso: - A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:



'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.

Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '

" O BARULHO DA CARROÇA"

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.




Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:



- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia...



Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz!



Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:

..." QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIS BARULHO ELA FAZ...!!!!

JESUS! MEU SENHOR E MEU DEUS!!!

Quem sabe hoje você disse...


Ah, Senhor, as lutas têm sido muito grande

e as batalhas estão além do que posso suportar.

Quando penso que me livrei de um problema,

logo surgem mais dois ou três

e a minha vida não tem sido nada fácil.

Tem  horas que as forças vão faltar.

E até parece que não vou conseguir seguir em frente...

Mas Lembre-se, o que o Senhor Jesus disse:

"Eu estou contigo. Não temas, crê somente!"

Eu não te chamei para contar

ou enumerar as lutas do caminho,

mas te ungi para superar a todas elas!

Eu não te disse que você venceria algumas

e seria derrotado em outras,

mas que em todas elas,

você seria

"Mais do que vencedor."!!!



Amém!!!

FESTA DIVINO PAI ETERNO!!!!!!!!

02/07/2010


Peregrinos de vários Estados chegam à Casa do Pai Eterno



A pé, no rastro dos carros de boi, montados em mulas ou cavalos, viajando sozinho ou em caravanas. São várias as maneiras utilizadas pelos romeiros do Divino Pai Eterno para chegar ao Santuário Basílica. Guiados pelo mesmo espírito de fé e devoção, eles enfrentam todos os empecilhos para, unidos, concluírem a jornada até a Capital da Fé. A devoção ao Pai Eterno completa 170 anos e tem atraído para Trindade pessoas de todo o País.

Cobertos de poeira vermelha, com os rostos queimados de sol e visivelmente abatidos da longa viagem, os 20 membros da comitiva de Iporanga (SP) viajaram cerca de 900 quilômetros sobre o lombo de burros e mulas até Trindade. Eles partiram no dia 5 de junho e, durante quase um mês na estrada, passaram por várias adversidades.


Eles, no entanto, chegaram a Trindade nesta quarta-feira, 30, com a sensação de dever cumprido e a satisfação de estarem juntos ao Pai Eterno em um período tão especial como o da Romaria. “Tínhamos um propósito e, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, vencemos pela fé no Pai Eterno. Fazer uma viagem dessas é para todos nós exemplo de superação. É uma bênção de Deus”, ressalta um dos membros do grupo, José Fernando Tridico.


Da cidade de Maceió (AL), a aposentada Josinete Maria da Silva se diz surpresa e maravilhada com a riqueza de detalhes da Basílica do Divino Pai Eterno. “Com 71 anos de idade, essa é a coisa mais bonita que já vi na minha vida”. Acompanhada de outras 43 pessoas da caravana de Alagoas, dona Maria ficará na Capital da Fé até sexta-feira. “Mas pretendo voltar todos os anos, até quando o Divino Pai Eterno me der saúde”, ressalta.


Com três malas na mão, uma pasta cheia de documentos e um sotaque tipicamente nordestino, Inácia de Sousa Severiano, de 73 anos, desembarcou nesta quarta-feira, 30, em Trindade. Ela viajou sozinha de rodoviária em rodoviária até a Casa do Pai Eterno. “Quando cheguei, vim logo para a Basílica. Eu estava com tanta vontade de chegar que não aguentei esperar o ônibus e peguei um táxi”. Inácia é da cidade de São Luís (MA) e repete o longo trajeto pela segunda vez. “É uma prazer muito grande estar aqui”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"O POÇO E A PEDRA"

“Um monge peregrino caminhava por uma estrada quando, do meio da relva alta, surgiu um homem jovem de grande estatura e com olhos muito tristes. Assustado com aquele aparecimento inesperado, o monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele. O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado:


“Sou um criminoso, um ladrão. Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Como quem afunda na lama, tenho praticado crime após crime. Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante. Vejo que o senhor é um monge, livre-me então desse sofrimento, dessa angústia!”- pediu ajoelhando-se.

O monge, que ouvira tudo em silêncio, fitou os olhos daquele homem e alguns instantes depois disse:

“Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?”

Com expressão de surpresa pela repentina pergunta, o jovem respondeu:

“Sim, há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho aqui, no entanto, uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito, avise-me que eu o puxarei para cima.”

O monge sorrindo aceitou a idéia e logo em seguida encontrava-se dentro do poço. Pouco depois, veio a voz do monge:

“Pode puxar!”

O homem deu um puxão na corda empregando grande força, mas nada do monge subir. Era estranho, pois parecia que a corda estava mais pesada agora do que no início. Depois de inúteis tentativas para fazer com que o monge subisse, o homem esticou o pescoço pela borda, observou a semi-escuridão do interior do poço para ver o que se passava lá no fundo. Qual não foi sua surpresa ao ver o monge firmemente agarrado a uma grande pedra que havia na lateral.

Por um momento ficou mudo de espanto, para logo em seguida gritar zangado:

“Hei, que é isso? O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba! Está escurecendo, logo será noite. Vamos, largue essa rocha para que eu possa içá-lo.”

De lá de dentro, o monge pediu calma ao rapaz, explicando:

“Você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra. É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de ninguém. Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar nada.”

“Tudo depende de você. Somente você pode resolver se vai continuar agarrado ou se vai se soltar. Se quer realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas idéias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço. Desprenda-se e liberte-se.”

A escuridão nada mais é do que a falta de luz, assim como o mal é a ausência do bem. Quando pensamentos negativos turvarem nossa mente, nossa razão, ocultando nossos melhores sentimentos, busquemos a luz da verdade e o caminho do bem. Abandonemos as pedras da ignorância e do medo que nos mantêm prisioneiros de nossas próprias imperfeições, nos poços do egoísmo e do orgulho. ”

FESTA DO DIVINO PAI ETERNO.


Tradicional desfile de carros de boi acontece nesta quinta-feira




Quatrocentos carreiros já estão em Trindade. Destes, 300 devem participar do tradicional desfile dos carros de boi na manhã desta quinta-feira, dia 1º. A comissão organizadora espera um público superior a 100 mil pessoas. Os devotos, que enfrentaram a poeira das estradas, se preparam para o evento. A movimentação começara por volta das 8 horas.


Coberto por flores brancas e amarelas, o carro andor, que conduzirá a imagem do Divino Pai Eterno até o Desfile dos Carreiros, aos poucos vai ganhando forma. O trabalho artesanal é realizado de maneira cuidadosa no pátio da Igreja Matriz, deixando em destaque, ao centro, o ícone sagrado.
Depois de concluída a ornamentação, o carro de boi ficará a postos para conduzir centenas de carreiros que, com muita fé e devoção, seguirão com destino ao Carreiródromo Municipal Ada Cira. São esperados também 1.200 cavaleiros e muladeiros.
O desfile dos carreiros, que surgiu de forma organizada na década de 1980, é hoje reconhecido internacionalmente como o maior do gênero no mundo. Ele dá destaque à romaria, iniciada há séculos, por peregrinos, que viajavam nesses meios de transporte durante dias para renderem graças ao Pai Eterno. Baseado nessa tradição, o governo municipal passou a realizar o grande evento reunindo carreiros e seus familiares, fiéis, moradores da cidade e turistas. O percurso do desfile contemplava as principais vias do município com destaque para a rua paralela a Praça da Igreja Matriz.
Para facilitar o descolamento dos carros de bois, a polícia militar e a SMT restringirão o tráfego de veículos automotores em algumas vias. Os carreiros terão como percurso as avenidas Major Manoel Alves, 16 de Julho e Padres Redentoristas. Na Praça Nossa Senhora dos Passos, os carreiros entrarão na rua de acesso ao Carreiródromo.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica



























































































.



















Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica

terça-feira, 29 de junho de 2010

"ENTREGUE SUA VIDA NAS MÂOS DAQUELE QUE TE DEU A VIDA"

ENTREGUE SEU FARDO


Quando você está em desespero, com problemas que lhe

parecem não ter solução, Deus está observando suas tentativas

de sair do poço. Ele não interfere enquanto vê que você tem

recursos para salvar-se das tormentas que assolam sua vida.

Quando você já fez tudo, realmente tudo que podia fazer

e ainda assim a tormenta não cessa, Ele se levanta

do Seu Sagrado Trono e caminha em direção a você.

Ele sabe quando você já não pode suportar um peso

que foi além da sua capacidade de suporte, um peso

que faz você ter vontade de sumir do mundo.

É nesse momento que Ele abre os braços, aninha

seus cansaços e toma para Si a carga insuportável.

Coloque essa certeza em seu coração e descanse.

Durma sem levar consigo as preocupações que tinha,

as ansiedades com o amanhã, o temor de ficar só

em meio a uma multidão que ignorará seus tropeços.

Você nunca estará só!

Quando lhe parece que tudo está perdido, é bem nessa hora

que Deus recolhe os problemas e providencia a melhor solução.

Quando você já não pode fazer mais nada, deixe que Ele o faça.

As preocupações, o medo, as inseguranças e a descrença são

barreiras no caminho por onde Deus estará vindo para

trazer-lhe o socorro e as providências do Universo.

Não é preciso orar, pedir, suplicar ou clamar por Ele:

Ele sabe quando Sua Sagrada Ação se faz necessária.

Apenas entregue-se ao Grande Poder do Divino Pai.

Antes de dormir diga-Lhe tão somente:

"Pai, já não consigo mais carregar este fardo e o entrego a Ti".

Depois descanse...e confie...e durma em Paz.

Ele estará em ação, e os problemas já não serão seus, mas dEle.

Confie em Deus. Espere em Deus. Acredite!!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Está próximo o dia da Grande Festa do Divino Pai Eterno"

Romaria à Trindade - GO


A romaria é a história da peregrinação do povo de Deus, que teve início com a partida de Abraão em busca da Terra prometida, passando 40 anos de caminhada pelo deserto. Dentro desta dinâmica, desde a descoberta do medalhão há mais de 169 anos, os devotos do Divino Pai Eterno saem de vários lugares e um só destino: o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, um lugar de paz para onde eles vêm para alcançar suas graças e fazer seus louvores; enfim, chegar à Terra Prometida no coração do Pai.


O dia da grande festa é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias, que antecedem o grande dia de festa, são celebradas missas, novenas, encontros com jovens, casais, carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros-de-boi), foliões, tropeiros, e muito mais. Também são atendidas milhares de confissões e realizados centenas de batizados neste tempo de intensa presença de Deus em Trindade.
Viva nosso Amado Divino Pai Eterno!!!

TEMPESTADE ACALMADA. Mateus 8, 23-27

"Subiu ele a uma barca com seus discípulos.
Derrepente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca.
Ele, no entanto dormia.
Os discípulos  achegaram-se a Ele e o acordaram, : Senhor, salva-nos, nós perecemos"!
Jesus perguntou:
"Porque esse medo, gente de pouca Fè"?
Então, levantando-se deu ordem aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria.
Admirados, diziam:
"Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem"?

Palavra da Salvação!
Glória a vós Senhor!!!!


Em nossas vidas há muitos mares revoltos,muitas ondas que caem sobre nós, mas precisamos encontrar forças e pedir auxílio a quem pode nos dar: Jesus..!!Qual o mar revolto em tua vida hoje??
Qual o vento forte te faz sofrer? ficar triste e até pensar que não tem jeito?

Jesus disse aos discípulos:Porque esse medo, gente de pouca Fé?
Devemos colocar nas mãos Dele todos os nossos meres e ventos revoltos...Pois ele nos trará a calmaria! Basta que tenhamos Fè...acreditemos mesmo, com nosso coração.
Vamos pedir a Ele que transforme nossos medos, nos encoraje e nos torne verdadeiros discípulos pronto para os ventos fortes e mares revoltos em nossas vidas!!
Fé...Coragem..

Ele disse: Eu venci o mundo!!!
Com Jesus no leme de nossos barcos venceremos!!

Meu irmão, minha irmã digo á vocês..
Põe tua mão na mão do meu Senhor da Galiléia
Poe  tua mão na mão do meu Senhor que acalma o mar..
Meu Jesus que cuida de mim, de você,  noite e dia sem cessar...
Poe  tua mão na mão do meu Senhor, que acalma o mar...

Jesus te amo! Confio e espero em Vós!!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Belissimo Esposo Comunidade Catolica Shalom

"CENTENAS DE CARREIROS JÀ ESTÃO NA ESTRADA..."


Eles vêm de longe e viajam por dias embalados pelo som dos carros de boi. Pela fé no Divino Pai Eterno, carreiros deixam os afazeres de lado e se põem na estrada em agradecimento às bênçãos recebidas. O sol intenso, a poeira e o cansaço são companheiros fiéis de percurso, mas o que se observa no olhar de cada um deles é a alegria de se encurtar, a cada passo que dão, a distância da Casa do Pai Eterno.



Há nove dias na estrada, o carreiro Sérgio Antônio estima já ter percorrido 160 quilômetros, dos 215 quilômetros de Vianópolis à Trindade, por estrada de chão. Ele, que caminha acompanhado de outros fiéis, diz que a previsão é a de chegarem à Capital da Fé na terça-feira, 29. A comitiva, que partiu com quatro carros de boi, conta agora com mais oito de Orizona. “Os companheiros vão se unindo a nós na estrada e seguindo em frente. Vamos chegar em Trindade com quase 50 pessoas”.
Os carreiros, na noite passada, tiveram pouso em Hidrolândia e hoje irão recuperar as forças em fazenda próxima a Aragoiânia. O último ponto de apoio antes de chegarem a Trindade será em Abadia de Goiás. “Nós agora vamos diminuir um pouco o ritmo. Os bois já estão muito cansados”. A expectativa é de concluírem o percurso na terça pela manhã. “A primeira coisa que faremos é ir ao Santuário Basílica agradecer aos pés do Divino Pai Eterno”. Na quinta-feira, 1º de junho, os 12 carros de boi da comitiva se unirão a dezenas de outros no tradicional Desfile dos Carreiros.
Acompanhado de mais de 50 carros de boi, Hélio César Ferreira partiu da cidade de Damolândia, com familiares, na manhã deste sábado, 26. A romaria chegará a Trindade na segunda-feira, 28, depois de percorrer 75 quilômetros. Com pouso hoje em Brazabrantes, eles percorrerão, apenas neste domingo, 30 quilômetros de estrada de terra. Hélio vai de carro de boi à Capital da Fé, com os pais, desde o início da década de 1980. “Não paramos nem para almoçar. Nós estamos com três carros de boi, mas tem mais de 300 pessoas seguindo junto com a gente”.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica