sexta-feira, 21 de maio de 2010

EVANGELHO DE HOJE!! JÕAO 21, 15,19

" CORDEIROS E OVELHAS "
"Tu me amas"? Esta é a pergunta de Jesus a Pedro que,meio sem jeito, não sabe se está respondendo adequadamente.
Jesus é insistente com Pedro para que ele entenda esse amor e, a partir dele, comece a mudar as coisas que precisam ser mudadas, principalmente em seu coração. Pedro precisa entender que o amor precisa traduzir-se em obras, em atitudes de fé, de compromisso com a causa de Jesus. Jesus torna a perguntar, " Tu me amas Pedro"?Sim Senhor, sabes que te amo.....
Oque falta a Pedronem é a vontade, porque isso ele tem de sobra, mas falta-lhe a compreenção exata da Palavra de jesus. E essa compreenção o Espírito Santo nos dá...Mas temos de pedir.
Hoje Jesus pergunta para mim, para você..Tu me amas???? Tu vives minha Palavra?? Tu me buscas?? indo as missas de sua Paróquia? Participando de alguma pastoral? Se colocando á serviço do Reino de Deus?? Tu me amas?? grita Jesus á nós todos os momentos de nossas vidas, e o ouvimos??? Eu sou comprometida com as obras de Deus? Porque minha Fé é morta sem as obras.
Jesus pergunta a Pedro três vezes...TU ME AMAS?? Mas então até que enfim Pedro compreendeu, não só compreendeu, mas como levou até últimas consequencias, dando a propria vida, como Jesus, em favor do Reino de Deus!!!!
E VOCÊ??? E EU??? AMAMOS JESUS??? ATRAVEZ DE QUE? COMO??
ATRAVEZ DE NOSSAS OBRAS??

Jesus nos ama incondicionalmente...Jesus nos quer Salvos em seu Reino! Pois para isso morreu na cruz.
Busquemos a força do alto, pedindo que venha sobre nós, que nos dê os Dons que precisamos para compreendermos esse Amor!!!
EU TE AMO JESUS!
MANDA SOBRE MIM TEU ESPÍRITO SANTO......

quinta-feira, 20 de maio de 2010

..."VINDE ESPÌRITO SANTO.."

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO!!! VINDE ESPÍRITO SANTO
ENCHEI OS CORAÇÕES DOS VOSSOS FIÉIS
E ACENDEI NELES O FOGO DO VOSSO AMOR
ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO
E RENOVAREIS A FACE DA TERRA
Ò DEUS QUE INSTRUISTES OS CORAÇÕES DOS VOSSOS FIÉIS COM A LUZ DO ESPÍRITO SANTO
FAZEI QUE APRECIEMOS RETAMENTE TODAS AS COISAS
SEGUNDO O MESMO ESPÍRITO
E GOZEMOS SEMPRE DE SUAS CONSOLAÇÕES.
POR CRISTO SENHOR NOSSO
AMÉM!!!!!!!!


Pentecostes é o dia em que o Espírito Santo desceu sob a forma de fogo no cenáculo( onde hoje existe um grande templo em Monte Sião, Jerusalém) com poder sobre os apóstolos e teve início a missão da igreja no mundo.
Jesus havia preparado seus seguidores para este dia que chegaria após a sua ascensão, com a vinda do Paráclito!!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

...VIVENDO A SEMANA QUE ANTECEDE A VINDA DO ESPÌRITO SANTO.."

" Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
Derrepente , veio do céu um ruido, como se soprasse um vento impetuoso , e encheu toda a casa onde estavam sentados.
Apareceu-lhes então uma espécie de linguas de fogo , que se repartiram e repousaram sobre cada um deles.
Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras linguas, conforme o Espírito Santo lhes concediaque falassem.
Achavam-se então em Jerusalém Judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu.
Ouvindo aquele ruido , reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria lingua.

Profundamente impressionados , manifestavam a sua admiração " Não são, porventura , galileus todos esses que falam? Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria lingua materna?
Partos, medos, Elamitas, os que habitam a Mesopotâmia , a Judéia, a Capadocia, o Ponto, a Ásia, a Frigia, a Panfilia, o Egito e as provincias da Líbia próximas a Cirene , peregrinos Romanos, Judeus ou prosélitos, Cretenses e Àrabes: ouvimo-los publicar em nossa lingua as maravilhas de Deus.
Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber oque pensar, perguntavam uns aos outros: Que significam estas coisas? Outros, porém, escarnecendo , diziam: Estão todos embriagados de vinho doce..

Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos onze, com voz forte lhes disse:
" HOMENS DA JUDÈIA e vós todos que habitais em Jerusalém: Seja-vos isto conhecido e prestai atenção ás minhas palavras .

Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, visto não ser ainda a hora terceira do dia. Mas cumpre-se oque foi dito pelo profeta Joel: Acontecerá, nos ultimos dias,
- È Deus quem fala- Derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo : Profetizarão os vossos filhos e vossas filhas, os vossos jovens teram visões , e os vossos anciãos sonharão.
Sobre os meus servos e sobre minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão.
Farei aparecer prodigios em cima, no céu, e milagres embaixo, na terra: E Então, todo aquele que invocar o Nome do Senhor será Salvo.
Atos dos Apóstolos 2

Eu amo ler a Palavra de Deus e sempre fico imaginando cada passagem. Essa é maravilhosa, aí fecho meus olhos e fico imaginando aquelas pessoas sendo tomadas pelo Espírito Santo...orando em linguas como fazemos hoje nos nossos grupos de orações...Todos pensando que Eles estavam embriagados....E Eles estavam sendo tomados, encharcados do Espírito Santo!!!
Deus é maravilhoso!! E a cada dia que aprendo mais, que leio mais dessa Palavra que Cura, Liberta e Salva fico mais maravilhada ..E meu coração só grita no meu peito...JESUS EU TE AMO...JESUS MANDA TEU ESPÌRITO SANTO SOBRE MIM E RENOVA TODO MEU SER!!!!!!!!
DOMINGO...ASCENÇÃO DO SENHOR !! PENTECOSTES!!!!
JESUS ARREBATADO AO CÈU
DEPOIS ENVIANDO SOBRE A FACE DA TERRA O ESPÌRITO DA VERDADE! DA CORAGEM!! DA VIDA.

EVANGELHO DE LUCAS 24, 36,53

" Enquanto ainda falavam dessas coisas, Jesus apresentou-se no meio deles e disse: " A PAZ ESTEJA CONVOSCO" !
Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito .
Mas Ele lhes disse: " Porque estais perturbados , e porque essas dúvidas nos vossos corações?" Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo: apalpai e vede: um espírito não tem carne e nem ossos, como vedes que tenho". E dizendo isto , mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria , perguntou: " Tendes aqui alguma coisa para comer? " Então ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele tomou e comeu a vista deles.
Depois lhes disse: "Isto é oque vos dizia quando ainda estava convosco: Era necessário que se cumprisse tudo oque de mim está escrito na lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos". Abriu-lhes então o espírito , para que compreendessem as escrituras, dizendo: Assim é que está escrito , e assim era necessário que Cristo padecesse, , mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações , começando por Jerusalem. Vós sois as testemunhas de tudo isso.
Eu vos mandarei o prometido de meu Pai: entretanto, permanecei na cidade , até que sejais REVESTIDOS DA FORÇA DO ALTO."

PALAVRA DA SALVAÇÃO!!!
GLÒRIA A VÒS SENHOR!!!!


Jesus disse: È preciso que eu vá ..mas voces não ficaram sós.
Enviarei o Espirito Santo!!
Domingo agora, dia 23 celebramos Pentecostes, a Vinda do Espírito Santo! Por isso o Pai eterno nos abençoa, o filho Jesus nos envia ao mundo para evangelizar e o Espírito santo nos reveste de luz, coragem e alegria.
O Espírito Santo faz novas todas as coisas, nos faz novas criaturas. Jesus que veio do Pai, depois de realizar sua missão, volta para o Pai e envia sobre nós o Santo Espírito para continuarmos sua missão. Jesus quer contar com cada um de nós e prometeu que estaria sempre conosco até que o Reino de Deus seja instaurado na terra, plantado em nossos corações.

"EIS QUE EU VOS ENVIAREI OQUE O MEU PAI PROMETEU E SEREIS REVESTIDOS DA FORÇA DO ALTO".
Pentecostes para mim é a celebração mais importante da igreja, onde Jesus envia sobre nós a força do alto, a água viva...o fogo abrasador...È maravilhoso!!!
Vamos pedir sobre nós essa força???

Não sei qual é a sua necessidade para hoje, mas sei da minha, e peço a força do alto sobre mim agora...
Vem Espírito Santo, vem sobre minha vida, restaura minhas forças para continuar a carregar minha cruz...Vem Espírito Santo de Deus enche-me... Assim como a corça anseia pelas águas, assim anseia minha alma, Ò Espírito de Deus!!!
Derruma as barreiras da minha vida, as barreiras do pecado, do orgulho, da mentira Senhor...derruma toda cilada do inimigo!! Lava-me Senhor com tua água viva..transforma oque precisa ser transformado em mim Senhor...Vem Espírito Santo...Vem Espírito de Deus!!! Não deixa nunca eu perder minha Fè...que tudo que tiver de passar nessa vida seja para Honra e Glória do teu nome Senhor!!
Vem Espírito Santo..Vem com teu fogo abrasador...queima Senhor...queima tudo que não for teu em minha vida!! Vem sobre mim Santo Espírito...sobre minha casa, minha familia, meus animais de estimção, toma posse de mim Senhor...Toma posse de meu ser....VEM ESPÌRITO SANTO DE DEUS!!
Peça ...peça muito o Santo Espírito...Peça com Fé, Ele vem...Ele toma posse e tudo transforma..basta acreditar, confia!!!

Já não eu mais que vivo em mim...mas Cristo vive em mim!!!
Amém. Te amo Santo Espírito de Deus!! Vem !!!!!!!