sábado, 6 de novembro de 2010

PAPA BENTO XVl RECEBE A IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO!!!!

      Bento XVI recebe imagem do Pai Eterno pela 1ª vez


A imagem peregrina do Divino Pai Eterno cruzará o oceano até o centro mundial da Igreja Católica, em Roma, na Itália. Neste sábado, 6, o ícone, que pela primeira vez chegará às mãos do Papa Bento XVI, será apresentado aos fiéis na Basílica de Trindade e ficará até domingo, 7, em exposição. A apresentação da imagem no Santuário Basílica acontecerá na missa das 7h às 8h, em Trindade.
O reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira, viaja na terça-feira, 9, e se juntará ao arcebispo Dom Washington Cruz e demais bispos, para o encontro com o pontífice. A visita ocorrerá na cidade-estado do Vaticano - dentro da cidade de Roma – e certamente ficará marcada na história da devoção ao Divino Pai Eterno. A previsão é de que a imagem seja entregue entre os dias 10 e 20 de novembro, mas o dia exato será divulgado pelo Vaticano apenas na véspera do encontro.
A imagem será entregue pelo reitor do Santuário e o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, no momento da "Ad limina Apostolorum". Desde os primeiros tempos, a Igreja foi cimentando-se sobre a base de uma estreita união espiritual e formal entre os apóstolos e seus sucessores, sendo a visita "ad limina" a expressão atual dessa íntima relação e comunhão na fé e na missão. Esse costume remonta ao século IV e, mais tarde, em 1585, o Papa Sisto V a institucionalizou e dispôs a forma de realizá-la. Conforme a legislação eclesiástica, os bispos residenciais devem ir, a cada cinco anos, honrar os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo e encontrar-se com o Santo Padre. É destro dos rituais desta visita que a imagem será entregue ao Papa Bento XVI.
Esse momento tão relevante ocorre em um ano muito especial para todos os devotos, uma vez que em 2010 são comemorados os 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno. Devoção essa que surgiu no Centro-Oeste do Brasil, em terras goianas. O reitor tem realizado, durante todo o ano de 2010, visitas peregrinas com a imagem e agora a levará ao Papa, sucessor de Pedro, e vigário de Cristo na Terra.
Na entrega da imagem, o reitor do Santuário também pedirá uma bênção especial do Santo Padre para a construção da Nova Basílica e ainda solicitará uma bênção apostólica para todos os evangelizadores da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Papa João Paulo II recebeu a Imagem – Com a imagem do Divino Pai Eterno sobre o altar, o Papa João Paulo II, quando esteve no Brasil em 1991, enalteceu a devoção em sua homilia, proferida na esplanada do Estádio Serra Dourada em Goiânia, no dia 15 de outubro. Abaixo, alguns trechos da homilia.
"Com particular satisfação, dirijo-me a esta representação do Divino Pai Eterno, na sua atitude de coroar a Beatíssima Virgem Maria. Sei que o povo dessa Arquidiocese e de todo o Goiás, tem muita devoção ao Divino Pai Eterno e, esta representação, exprime muito bem o sentido misterioso da Redenção realizada pelo Deus Homem que, para nos salvar, veio ao mundo, por vontade do Pai, encarnando-se no seio puríssimo da Virgem Maria.
"Nisto, caríssimos filhos do Brasil, se resume toda a beleza das insondáveis riquezas do amor de Deus pelos homens, que quis reunir na Igreja Católica todas as ovelhas para que, ao fim dos tempos, constituam um só rebanho com um único pastor!
"Por um desígnio insondável da Providência, a Igreja é este mistério, manifestado pela livre disposição da sabedoria e da bondade do Pai de se comunicar. Tal comunicação se realiza pela missão do Filho e o envio do Espírito Santo, para salvação dos homens. Na ação divina tem origem a criação, como história dos homens, pois ela tem seu "princípio", no sentido mais pleno da palavra (Jo 1, 1), em Jesus Cristo, o Verbo feito carne. A Igreja é esse mistério que tem sua origem da Trindade Santíssima, à qual está intimamente unida e sem a qual não poderia subsistir. É este o fundamento da unidade eclesial em si mesma, e da unidade com seu Povo (...)."
 
Papa  Bento  XVI  recebe  imagem  do  Pai  Eterno!
 
 
 









.




 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mensagem Do dia!!!

Segunda-Feira, 01 de novembro 2010


É preciso acreditar na ação do Espírito Santo !!!
 
Segunda-Feira, 01 de novembro 2010


É preciso acreditar na ação do Espírito Santo

A ânsia do Espírito Santo é fazer nosso coração semelhante ao de Jesus: manso, humilde, sereno, que louva ao Pai, que tem o dom de amar, que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar. Ao contrário daquele outro coração: de pedra, magoado, frio, sem vida, que não sabe amar, perdoar, partilhar. Ele não vai desistir enquanto não mudar nosso coração.
O que não pode faltar é nossa correspondência. A semente tem em si toda a potência, até mesmo para ser um grande cedro, mas para que isso aconteça, ela precisa de terra que absorva as raízes, que lhe dê a seiva. O Espírito Santo não faz isso sem um solo, sem um terreno. Esse solo, esse terreno, somos nós.
A semente está na terra. O bom agricultor levanta, dorme, passam-se dias, semanas, meses e ele permanece pacientemente aguardando o nascer daquele fruto. Ele não vê o que acontece no interior da terra, mas sabe que pode confiar (cf. Mc 4,26). O mau agricultor é aquele que começa a remexer a terra, desconfiado, para ver se a semente germinou ou não... E acaba estragando tudo.
Deus confia na semente que Ele plantou. Podemos e devemos confiar também. Depois de semeada, entra dia, sai dia, entra semana, sai semana, entra mês, sai mês: a semente germina, lança raízes, crescem as folhas, os cachos, os frutos. Ali se aninham os pássaros. Não é apenas o dono que comerá seus frutos. Os pássaros também. Eles comerão os frutos e se aninharão. É preciso acreditar na ação do Espírito Santo. Acreditar no bom solo que você é. Um coração ressuscitado bate em você!
              Deus Abençoe Você!!!
  Monsenhor Jonas Abib
Fundador da comunidade Canção Nova!!!