sábado, 15 de janeiro de 2011

Domingo, 16 de Janeiro de 2011 - Evangelho João 1,29-34

Evangelho (João 1,29-34)
Domingo, 16 de Janeiro de 2011 
2º Domingo do Tempo Comum



O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 29João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.

32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”



- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor..!!!


   

"DISSE JESUS...EU VIM PARA OS PECADORES" EVANGELHO DE HOJE!!!

Jesus chama Levi
Mc 2,13-17
Jesus saiu outra vez e foi para o lago da Galiléia. Muita gente ia procurá-lo, e ele ensinava a todos. Enquanto estava caminhando, Jesus viu Levi, filho de Alfeu, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Então disse a Levi:


- Venha comigo.
Levi se levantou e foi com ele. Mais tarde, Jesus estava jantando na casa de Levi. Junto com Jesus e os seus discípulos estavam muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama que o seguiam. Alguns mestres da Lei, que eram do partido dos fariseus, vendo Jesus comer com aquela gente e com os cobradores de impostos, perguntaram aos discípulos:


- Por que ele come e bebe com essa gente?

Jesus ouviu a pergunta e disse aos mestres da Lei:

- Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons.
                            - Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.


- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DO DIA!!

A oração põe tudo no lugar.
É essencial que rezemos sempre, sem jamais desanimar. Antes de nos dedicarmos às atividades e de empregarmos todos os meios para alcançar os nossos objetivos, precisamos recorrer a Deus na oração, porque Ele é a generosidade em pessoa e escutará as nossas súplicas. Acontecça o que acontecer, nunca devemos nos desesperar, mas insistir na oração, porque Deus é bom e está sempre atento aos desejos mais profundos do nosso coração. A oração da fé põe tudo em seu devido lugar.
Quando oramos, imediatamente Jesus vai aonde estamos e nos dá a mão, como Ele fez com a sogra de Pedro que estava enferma.
“Jesus foi aonde ela estava, segurou sua mão e ajudou-a a se levantar. Então, a febre deixou a mulher e ela começou a servi-los” (Mc 1,31).

Jesus ensina-nos a orar sempre, sem jamais desanimar.

"NOVENA À SÃO RAFAEL ARCANJO"

NOVENA
A SÃO RAFAEL ARCANJO.

Novena




ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS



Oh! Glorioso Arcanjo São Rafael, que estais presente ante o trono do Altíssimo. Eu, vosso indigno devoto, me humilho em vossa presença. Conhecendo por uma parte minha indignidade, e por outra vossa ardente caridade, vos suplico do íntimo do coração, que digneis escutar os meus humildes rogos e apresente-os ante o Senhor para obter por vossa mediação os favores que solicito nesta novena. Mas se minha súplica não há de contribuir para maior glória de Deus e salvação da minha alma, rogo-vos, oh! Meu Celestial protetor, mostrai a graça que me há de conduzir com mais segurança à eterna salvação. Não olheis tanto para os meus desejos, quanto ao bem de minha alma. Cheio de inteira confiança em Vós; espero alcançar o que solicito pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.



Pedir as graças que se desejam.
INVOCAÇÃO




Oh! Glorioso Arcanjo São Rafael, lembra-te de seus devotos, em todas as partes e sempre peça por nós, ao Filho de Deus.



(Rezar nove vezes Glória ao pai, em honra dos nove coros angélicos).
ORAÇÃO FINAL




Glorioso Arcanjo São Rafael, celeste mensageiro destinado por Deus para nos servir de guia na peregrinação desta vida, para nos defender contra as ciladas do demônio e para curar as enfermidades da nossa alma e do nosso corpo. Nós invocamos vossa poderosa intercessão, seguros de que alcançareis por nós e nossas famílias aquelas graças singulares que dispensastes na santa casa de Tobias.



Bem sabeis piedoso Arcanjo, que nossa viagem do tempo à eternidade, está cercada de perigos, e que o demônio, como leão rugindo, nos persegue para causar profundas feridas em nossas almas, até apagar nelas, se for possível, a luz salvadora da fé. Vinde, pois, em nosso auxílio, e dignais ser nosso inseparável companheiro. Dirigi nossos passos ao caminho dos mandamentos divinos fazendo que nossos olhos estejam sempre abertos ao sol da verdade; procurando os remédios mais eficazes para curar e encher de fervor nosso espírito. Ensina-nos, oh! Poderoso arcanjo, a vencer a Satanás com as armas poderosas da oração, da vigilância e da mortificação dos nossos sentidos.



Consolide em nossas famílias o reinado da fé, a prática constante da piedade, o espírito de união e o exercício da santa caridade em favor dos pobres e dos nossos queridos mortos, a fim de que eles recebam do céu abundantes bênçãos que, por mediação vossa derramou Deus sobre o lar de Tobias.



Não nos abandoneis, pois, oh! Santo Arcanjo! Vigiai sempre ao nosso lado para que nossos passos sejam sustentados por vós, todas as vezes que sintamos desfalecidos na penosa e difícil jornada da vida. Nosso Senhor, Deus Todo-poderoso, que estais nos céus, e que é também o vosso, nos há confiado a vossa terna solicitude para que seja nosso guia neste desterro, nosso consultor nas dúvidas e nosso médico nas enfermidades. Coroais vossa obra de amigo fiel e condutor seguro, acompanhando nossas almas até as deixar nos braços de seu criador para amar-lhe e bendizer-lhe com vós eternamente. Assim seja.



Bendito e adorado seja o Santíssimo Sacramento do Altar e a Puríssima e Imaculada Conceição de Maria Santíssima, Senhora Nossa, concebida sem mancha de pecado original desde o primeiro instante de seu ser natural. Amém.

SÃO RAFAEL ARCANJO!
INTERCEDEI POR TODOS NÓS!
ILUMINAI NOSSOS CAMINHOS DANDO-NOS A CURA DE NOSSAS DOENÇAS, SEJAM FISICAS OU ESPIRITUAIS.

SANTO ANJO DO SENHOR
MEU ZELOSO E GUARDADOR
SE À TI DEUS CONFIOU A PIEDADE DIVINA
SEMPRE NOS GUARDE
NOS REGE
NOS GOVERNE
NOS ILUMINE!
AMÉM!!!

ORAÇÃO! UM ENCONTRO COM DEUS!!

"Aqui respira-se FÈ Fala-se de Amor
E encontra-se a Paz"


A Palavra de Deus nos mostra em diferentes passagens o poder da oração!!
È o nosso contato com Deus..Nosso Pai!
Sem oração nossa Fé torna-se banal.
È a oração que valida o refletir, o existir e o agir como realidades verdadeiras.
Oração é uma elevação da mente e do coração de Deus!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"CONVERSANDO COM JESUS"

Ó meu Jesus, em vós depositei toda a minha confiança. Vós que sabeis de tudo meu pai. És o Senhor do universo, Vós sois o Rei dos reis, Vós que fizeste o paralítico andar,
o morto voltar a viver, o leproso a sarar, fazei com que(pedir graça). Vós que viste minhas angustias e lágrimas, bem sabes, Divino amigo, como preciso alcançar(pedir graça). Convosco mestre me dá ânimo e alegria para viver. Só de Vós espero com fé e  confiança (pedir graça com fé). Faze Divino Jesus, que antes de terminar esta Conversa que terei Convosco , durante nove dias alcance esta graça que peço com fé (pedir a graça). Como gratidão mandarei publicar orações, para outras pessoas que precisam de Vós aprendam a ter fé e Confiança em Vossa Misericórdia. Ilumine os meu passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. E testemunhe o nosso diálogo, JESUS, tenho confiança em vós. Cada vez aumenta mais a minha Fé. Amém.


 
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa comunicação Onde tantos enviam bombas e destruição, Que eu leve uma palavra de união . Onde tantos procuram ser servidos, Que eu leve a alegria de servir . Onde tantos fecham a mão para bater, Que eu abra meu coração para acolher . Onde tantos adoram a máquina, Que eu saiba venerar o homem . Onde tantos endeusam a técnica, Que eu saiba humanizar a pessoa . Onde a vida perdeu os sentido, Que eu leve o sentido de viver . Onde tantos me pedem um peixe, Que eu saiba ensinar a pescar . Onde tantos me pedem um pão, Que eu saiba ensinar a plantar . Onde tantos estão sempre distantes, Que eu seja alguém sempre presente . Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, Que eu seja o amigo que faz viver . Onde tantos morrem na matéria que passa, Que eu viva no espírito que fica . Onde tantos olham para a terra, Que eu saiba olhar para o céu . Amém.




"Sirva com amor e por amor. Descubra a alegria de servir."

..."DOCE VIRGEM MARIA"...

Nossa Senhora
Dá-me, Senhora Mãe de Deus,


Um pouco da tua força...
para a minha fraqueza...
Um pouco da tua coragem...


para o meu desalento
Um pouco da tua compreensão...


para o meu problema

Um pouco da tua plenitude...

para o meu vazio
Um pouco da tua rosa...


para o meu espinho

Um pouco da tua certeza...

para a minha dúvida

Um pouco do teu sol...

para o meu inverno
Um pouco da tua disponibilidade...


para o meu cansaço

Um pouco do teu rumo infinito...

para o meu extravio

Um pouco da tua neve...

para o meu barro

Um pouco da tua serenidade...

para a minha inquietude

Um pouco da tua chama...

para o meu gelo

Um pouco da tua luminosidade...
para a minha noite


Um pouco da tua alegria...

para a minha tristeza

Um pouco da tua sabedoria...

para a minha ignorância

Um pouco do teu amor...

para o meu rancor

Um pouco da tua pureza...

para o meu pecado

Um pouco da tua vida...

para a minha morte

Um pouco da tua transparência...

para o meu escuro

Um pouco do teu filho Jesus...

para meu filho pecador.

Com todos esses "poucos",

Senhora, eu terei TUDO.

Doce Mãe...!!! Te amo e agradeço
Pela tua interceção na minha vida!!!
Tu és a Mãe do meu Salvador!!!!

Ave Maria
Cheia de Graça
O Senhor é convosco
Bendita és Tu
Entre todas as Mulheres
E bendito é o Fruto
do teu ventre
Jesus...
Santa Maria
Mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte.
Amém!!!

"TENHO SEDE DE TI".(SL 42)

“Deus, tu és o desejo do meu ser!
Tenho sede de ti”! (Sl 42)

O ser humano, pelo fato de ser humano, independente de sua religião ou crença, aspira pela felicidade. Tem uma inveterada necessidade de buscar a felicidade, onde quer que ela se encontre. É uma saudade sem medida da Origem que é a própria felicidade.
Para nós, cristãos, a Origem é Deus que nos fez à sua imagem e semelhança. Somos seus filhos e filhas amados (cf. Gn 1,27). Ele reside em nós, porque “nossa fonte está ti e em tua luz contemplamos a luz” (Sl 36,9-10)! Em Deus a pessoa encontra sua luminosidade, sua realização, a felicidade.
Fantasia, algo muito distante, incompreensível? Pode ser! Porém, já experimentou o amor de alguém: pai, mãe, irmão, irmã, amigo amiga? Aquele momento foi um momento único. Algo que lhe deu a sensação de plenitude.
Se não quiser ir pelo amor, tente ir pela vitória do seu time de futebol ou a satisfação de conseguir passar no vestibular, de conseguir seu primeiro emprego. Que nome você dá a isto? Felicidade? Alegria? Plenitude?
Pois, Deus está na origem desse momento que embora seja passado, é uma experiência que lhe diz: valeu a pena! E você sorri ao se lembrar. É uma experiência significativa! Que fato gostoso de lembrar, reviver, contar para as pessoas.
Concordo com você! Sabe, você é feliz! Feliz porque acreditou! Porque fez a felicidade de outras pessoas que festejaram junto. Quem pensa que está na origem deste sentimento vitorioso, desta experiência gratificante?
Jesus, o mais humano de todos os seres humanos que já existiram e existirão lhe responde: É meu Pai e vosso Pai, que se interessa por vocês, muito mais do que se interessa pelos os pássaros ou qualquer outro bichinho e lírios dos campos de existência breve. É Deus que se interessa por todos os seus filhos e filhas e jamais lhe dará um escorpião se lhe pede um pedaço de pão (cf. Lc 12,27).
A vida que pulsa em nós. A felicidade que buscamos ansiosamente como a terra seca busca a água, é Deus, nossa Origem, nossa Fonte de alegria, satisfação, plenitude.
Em todas as religiões ou crenças há a busca do Infinito, do Único, do Absoluto. Encontrá-lo e deixar-se encontrar por ele é experimentar a felicidade da nossa Origem: somos imagem e semelhança de Deus. Somos filhos e filhas amadas. Únicas e irrepetíveis!

Ir. Terezinha Santa Negri

domingo, 9 de janeiro de 2011

A fábula das Três Árvores


Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada."
A segunda olhou para o riacho e suspirou: " Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."
A terceira árvore olhou o vale e disse: " quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus."
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo com que sonhavam.

Mas, lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!... Que pena!
A Primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhado em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.

E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: "Para que isso?"
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais.
E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse: "Paz"! E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-Feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de Cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel.


Mas, logo no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

                             MORAL DA HISTÓRIA:

As árvores haviam tido sonhos... mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.
Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.
É importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um.

Jesus! Eu confio e espero em Vós!!!
Amém!!!

..."Uma oração simples"... Que chega até Deus!!!

              Entregar a sua vida a Deus é um ato de fé que se exprime pela oração.
Orar é simplesmente falar com Deus. Ele conhece o seu coração. O que importa para ele é a sua atitude interior, a sua honestidade. Aqui está uma oração Simples:

"Senhor Jesus, eu te agradeço pelo teu amor e pela tua vinda ao mundo para morrer por mim. Reconheço que, até hoje, tenho sido eu a conduzir a minha vida e que assim tenho pecado contra ti. Agora, quero colocar a minha confiança em ti e receber-te na minha vida como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoares os meus pecados. Faz de mim a pessoa que tu desejas que eu seja. Te agradeço por responderes à minha oração e por estares agora na minha vida. Amén."