sexta-feira, 11 de março de 2011

A docilidade de Maria nos trouxe a maior de todas as bênçãos: Jesus!!

“Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade” (Lc 1,38).
No Mistério da Encarnação vemos toda a docilidade daquela que foi escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus. Nesse momento, a Virgem Maria se tornou, por excelência, a Mulher da docilidade, não porque ela não pecou, mas porque disse "sim" a Deus e aos Seus desígnios, sendo dócil.
A palavra "docilidade" traz como significado: fácil de guiar, obediente, submisso. E ser dócil não é fácil e também não é simples, porque a docilidade contraria totalmente a nossa natureza marcada pelo pecado. E deixar-se ser guiado por alguém também não é nada fácil... pelo contrário. Não queremos permitir que ninguém nos guie, não queremos que ninguém nos oriente, porque não queremos que ninguém nos contrarie... mesmo que esse Alguém seja o próprio Deus. Acreditamos ser os donos do saber e da verdade, donos do nosso próprio nariz e da nossa vida.

"VOCÊ NUNCA ESTÀ SOZINHO...CREIA NISSO MEU IRMÃO"

Algumas vezes é preciso colorir o Coração:Colorir o Coração,é colocar mais alegria no viver,se encantar com o brilho da natureza e não se esquecer dos sonhos!!


Sempre é preciso viver com a Felicidade e muita Paz no Coração!!!

Olhe para Deus:Perceba a Profundidade,a Riqueza e o Poder da bondade Divina!!!

Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua Vida!!!

Existe dentro de você uma força que se chama Amor que te torna capaz de fortalecer a sua Fé!!!

Você jamais estará sozinha,mesmo quando se sente solitária!!!

Entre quedas e tropeços,subidas e descidas,momentos bons e ruins!!!

Nesses momentos sempre tem alguém do teu lado que te ama tanto!!

Esse alguém se  importa com você e não com seus pecados,com aquilo que você fez ou deixou de fazer,esse alguém se importa com aquilo que você ainda pode fazer de melhor !!!

Esse alguém é Jesus Cristo,e está contigo o tempo todo!!!
Creia na misericórdia infinita de Deus por nós!
Ele não esquece de suas promessas, Deus nos ama!
 
JESUS MISERICORDIOSO...EU CONFIO E ESPERO EM VÒS!!!

NOVENA QUE PE REGINALDO ESTÀ FAZENDO!

Oração para todos os dias

São José, esposo da Virgem Maria, com confiança clamamos o Vosso patrocínio.




São José, esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre estes casais...



(Diga o nome do seu marido ou de sua esposa, ou o nome do casal por quem você está fazendo a Novena...)



Protegei, ó Guarda Providente da Sagrada Família. Do alto do Céu, ajudai a vencer todos os obstáculos dentro do matrimônio. E te pedimos, ó São José, a restauração do matrimônio e do casamento. Que consigam dar o perdão e aceitar o perdão. Libertai ó Deus, por Intercessão de São José, de todas as mágoas cometidas dentro do matrimônio. Atitudes e sentimentos errados.



Senhor, por Intercessão de São José olhai aqueles casais que estão com o coração dolorido, machucado, com tantos acontecimentos ruins. Amparai aqueles que estão com o amor desgastado e com o relacionamento desestruturado. Fortalecei-os no pacto nupcial. Que o perdão cure os ressentimentos e que o amor supere as desavenças.



São José, Rogai pela família.

Amém.

HÒ MEU GLORIOSO SÃO JOSÈ
ESPOSO DA VIRGEM MARIA...
PAI ADOTIVO DE JESUS...
ESCUTA NOSSAS PRECES SÃO JOSÈ, SOMOS MILHARES DE PESSOAS CLAMANDO A VÒS!!
VALEI-ME SÃO JOSÈ!!!
TODAS AS MANHÃS NA RÀDIO EVANGELIZAR OU NA RÀDIO DE SUA CIDADE
PROGRAMA: EXPERIÊNCIA DE DEUS!
BENÇÃOS E GRAÇAS SÃO DERRAMADAS!
ACREDITE...CONFIE...POIS DE NOVENA EM NOVENA........
EVANGELIZAR È PRECISOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

COMO ACREDITAR NAQUILO QUE NÃO TOCO???

Como acreditar naquilo que não toco?


Ter fé não é um ato mágico; exige de nós esforço

"A fé é o complemento aperfeiçoado da razão" (Manuel García Morente).
Nem sempre ter fé é fácil, muitas e muitas vezes, o fato de acreditar em Deus exige de nós uma alta capacidade de raciocinar e ponderar aquilo que é provável, possível ou impossível. Por que digo isso?!
Na sociedade em que vivemos a concepção de fé é completamente deturpada. Como se para tê-la fé, precisássemos parar de raciocinar ou pensar em tudo o que nos acontece. Como se o fato de termos fé tirasse de nós a capacidade de questionar o mundo ao nosso redor e até, muitas vezes, a nossa própria crença.
Afinal, a fé precisa passar pelo processo de construção e desconstrução; a fé que tínhamos quando crianças, precisa ser desconstruída, para construirmos uma fé madura. Para esse processo acontecer, a própria vida traz os seus desafios, suas frustrações, suas alegrias, seus fracassos e seus sucessos. A própria vida é matéria-prima para o amadurecimento da nossa fé. Nunca poderemos tocar a Deus somente usando da razão, mas com ela podemos intuí-Lo; a partir disso, a fé nos leva a dar um salto de qualidade e atribuir a Deus um papel que somente a razão não nos permite fazer.
Para facilitar o entendimento do que digo, Deus não realiza um milagre do “nada”. Ele sempre parte do esforço do homem, mesmo que esse esforço seja uma simples oração. Para acontecer um milagre é necessário nossa participação. Deus Pai se revela, mas também se faz necessário um esforço do homem. Quando conhecemos uma pessoa e a elegemos como especial para nós, é natural o processo de conhecê-la e dar-se a conhecer. Na experiência com o Altíssimo acontece algo semelhante: O buscamos e Ele se revela a nós; O procuramos mais, Ele se revela mais ainda. Nunca paramos de conhecê-Lo.
Agora, se mesmo com toda essa argumentação o ato de ter fé lhe parecer muito difícil, quero convidá-lo para, de maneira muito sincera, olhar para o que está ao seu redor e perceber os “rastros de Deus”. Veja o pôr-do-sol em uma praia, o voo dos pássaros, a terna relação entre mãe e filho e, com certeza, você perceberá que são fatos e gestos que fogem de uma explicação cientifíca ou racionalista, permeados pela beleza e o afeto que surgem de Deus. Na sua vida, olhe com coragem e perceba os momentos que, muitas vezes, são difíceis e doloridos, mas Deus, de alguma maneira se deixa ser encontrado.
Dê a Deus o crédito que a Ele é devido, sabendo que ter fé não é um ato mágico, mas ao contrário, exige de nós um esforço enorme. Porque acreditar em Deus é simples, mas não fácil. Exatamente porque se a vida fosse feita de coisas fáceis, nunca conseguiríamos ser homens e mulheres de verdade. Ter fé significa, acima de tudo, relacionar-se com Aquele que deseja que o busquemos com toda a nossa força e o nosso coração: Deus!