sábado, 26 de março de 2011

"EUCARISTIA"

“CREIO, SENHOR!”

Jesus é o primeiro a garantir-me a Sua presença no Sacrário; e as Suas palavras são tão sublimes, singulares, peremptórias, que só podem ter sido pronunciadas por Quem é a Verdade e a Onipotência. Um louco não teria podido exprimir-se como Ele: por mais desequilibrado que fosse, ele só poderia fazer uso dos elementos do seu delírio, apenas daquilo que se costuma pensar e dizer no mundo. Mas no mundo, quem alguma vez teria podido imaginar o oferecer carne e sangue do seu próprio corpo, a fim de conquistar para os outros a vida eterna? E assegurar-lhe a ressurreição?
Em Cafarnaum, alguns ouviram as Suas palavras com horror, e muito dos Seus próprios discípulos chegaram mesmo a abandoná-Lo, absolutamente desiludidos por um Mestre que já não compreendiam.




Mas Jesus insiste, fala a sério, e as Suas respostas a tantas insistências dos presentes fazem-se ou dão-se de forma a cada vez mais deixarem os Seus ouvintes apavorados: Ele não hesita em apresentar-Se a Si e à Sua missão, como ninguém alguma vez o poderia ter imaginado. As Suas afirmações, de fato, instam ou avançam num crescendo que faz cada vez mais entrever a mais oculta verdade do seu mistério.
De um modo bem diferente de tudo quanto tinha acontecido no deserto por meio de Moisés, o PAI, n’Ele, dá o verdadeiro Pão do Céu. É Pão de Deus, é Aquele que desce do Céu e dá a vida ao mundo: Ele é o Pão da Vida. Quem O acolhe não mais tem fome e quem acredita n’Ele, não mais tem sede. Os pais, que comeram o maná, morreram; mas quem se alimenta d’Ele viverá eternamente.
A partir deste momento, o discurso toma o rumo ou sentido mais surpreendente. Compreende-se que Ele, Verbo de Verdade, alimenta e sacia por Si Mesmo a inteligência humana; como é fácil de compreender que a Verdade é comparada ao pão, como fundamental elemento alimentício do homem.
Mas Jesus, além disso, insinua que n’Ele o Verbo Se fez carne, assumindo a natureza humana...; que a Sua carne é destinada a ser sacrificada pela salvação do mundo...; carne, a Sua, oferecida a todos sob as aparências do pão; pão que o homem deve comer, para ser assimilado a Cristo e , por Seu intermédio, viver da Sua Verdade: aquela que procura e dá a Vida ou Bem-Aventurança Eterna.




E, então, quem não come a carne do Filho do Homem e não bebe o Seu Sangue, não pode ter a vida em si; quem, pelo contrário, acolhe o Seu convite, tem o privilégio de estar em Cristo e de ter em si Cristo, sim, de viver por toda a eternidade.
Linguagem dura, motivo de escândalo? Apenas o é para quem não tem em si a Luz do Espírito, apavorado como está com a recordação da carne lançada como simples pasto aos animais ou consumida por antropófagos...; enquanto afinal se trata de uma realidade que oferece aos sentidos nada mais que as propriedades do pão, mesmo se apenas pão – quanto ao seu ser em si – se torna o Corpo de Cristo, ou seja, a natureza humana, assumida pelo Verbo, único e divino Caminho para o Pai. Precisamente o Pai que revela o mistério do Filho, feito carne, feito pão, feito vida do mundo.
Precisamente isto: a Sua palavra criadora transforma inteiramente o pão no Seu Corpo. O adjetivo demonstrativo “isto” refere-se a tudo quanto caía ou entrava no domínio dos sentidos dos Apóstolos, ou seja, às qualidades sensíveis que indicam a realidade substancial do pão. Ora, o verbo ser conjugado no presente revela que uma nova substância toma o seu lugar, sem anular essas qualidades, que continuam a ser o “o sinal” natural de um outro Pão: o Corpo de Cristo.
Tudo fez excluir que o verbo ser possa entender-se em sentido metafísico, se atribuído ao Corpo: nessa solene vigília da morte, Jesus não poderia permitir-Se a Si Mesmo linguagem figurada, dirigindo-Se a homens rudes, incultos, a quem noutras circunstancias tinha sentido o dever de explicar o sentido das parábolas... Poderiam eles agradecer, como supremo dom do seu Mestre um vazio símbolo do Seu Corpo?
Serão os seus fiéis, amanhã, a descobrir de que modo o pão pode parecer pão, apenas porque conserva as qualidades naturais que o tornam capaz de se comer...; e o Corpo, embora sendo rivalíssimo quando à sua substância, não apresenta nada daquilo que o tornaria repugnante aos sentidos. Os Apóstolos, entretanto, não teriam posto qualquer problema. Acreditaram na palavra do Mestre, e a Igreja seguiu a esteira da sua tradição, evitando os dois excessos do realismo grosseiro e ingênuo e do simbolismo gnóstico.




Ele está verdadeiramente presente, mas sob espécies que não são Suas: são precisamente as mais adequadas para fazer-Se comer com toda a avidez do amor.

                                              A EUCARISTIA É TUDO.

"SÚPLICAS AO PAI ETERNO".

SÚPLICAS AO PAI ETERNO.

– Misericórdia, Ó Pai Eterno, pelo Sangue de Jesus! Marcai-nos com o Sangue do Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, assim como mandastes marcar as portas do Vosso povo de Israel. para o preservar da morte (Ex. 12,1-34). Ó Maria, Mãe de Misericórdia, ajudai-nos no Temor de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a Graça que pedimos. Glória ao Pai...
Misericórdia, ó Pai Eterno pelo Sangue de Jesus! Salvai-nos do naufrágio deste mundo, assim como salvaste a Noé do dilúvio universal: (Gen. 7,1-24) e Vós, ó Maria, Arca de Salvação, ajudai-nos na Piedade de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a Graça que pedimos. Glória ao Pai...
Misericórdia, ó Pai Eterno, pelo Sangue de Jesus! Livrai-nos dos flagelos que temos merecido, como livrastes a Lot do incêndio de Sodoma; (Gen. 19,1­29) e Vós, ó Maria, Advogada nossa, ajudai-nos na Ciência de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a Graça que pedimos. Glória ao Pai...
Misericórdia, ó Pai Eterno, pelo Sangue de Jesus! Consolai-nos em todas as necessidades, e tribula­ções, como consolastes, cm suas aflições a Jó (Jó. 1 a 42) a Ana (l Sam, I) e a Tobias: (Tob. 1 a 14) e Vós, ó Maria, Consoladora dos Aflitos, ajudai-nos na Fortaleza de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a Graça que pedimos. Glória ao Pai...
Misericórdia, ó Pai Eterno, pelo Sangue de Jesus! Vós não quereis a morte do pecador, mas sim que se converta e viva (Eze. 33, 11). Dai-nos, por Vossa Misericórdia, tempo de penitência a fim de que, emendados e arrependidos de nossos pecados, que são a origem de todos os nossos males, vivamos na Fé, Esperança e Caridade em paz com Nosso Senhor Jesus Cristo; e Vós ó Maria, refúgio dos pecadores, ajudai nos na Sabedoria de Deus, rogai por nós e alcançai-nos a Graça que pedimos. Glória ao Pai...
PAI ETERNO e Misericordioso, nós Vos oferecemos pelas mãos de Maria Santíssima o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho; oferecemos também as lágrimas da Virgem Santíssima pela Purificação da Terra e Conversão dos homens, pela fidelidade dos Vossos escolhidos, pela Vitória da Santa Igreja e Triunfo do Imaculado Coração de Maria. Glória ao Pai...
Ó Maria, nossa Mãe e nossa esperança, rogai a Deus por nós e por todos. Imaculada Maria, Mãe de Deus, rogai por nós. Jesus, Maria, Misericórdia! São Miguel Arcanjo, São José, São Pedro e São Paulo, protetores de todos os fiéis da Igreja de Deus, e de todos nós; Anjos e Santos do Paraíso, pedi, implorai, Misericórdia para toda Humanidade, pelos merecimentos infinitos do, preciosíssimo Sangue do Nosso Divino Redentor. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai...

"TERÇO DA MISERICÒRDIA"

O TERÇO À DIVINA MISERICÓRDIA

Jesus Cristo ditou a Irmã Faustina o Terço da Misericórdia Divina em Vilnius (Lituânia), nos dias 13-14 de setembro de 1935, como uma oração para aplacar a ira divina e pedir perdão pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro.
Disse-lhe que rezando dessa forma as suas orações teriam grande poder pela conversão dos pecadores, pela paz para os moribundos e mesmo para controlar a natureza.

AS PROMESSAS:

As promessas que Jesus Cristo fez a Santa Faustina a quem rezasse [o Terço da Divina Misericórdia]
"Por ele [o Terço da Divina Misericórdia] conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade" (Diário, 1731).
"Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia" (Diário, 687).
"Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da Minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. Essas almas têm prioridade no Meu Coração compassivo, elas têm primazia à Minha misericórdia. Diz que nenhuma alma que tenha invocado a Minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na Minha bondade. "Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso" (Diário, 1541).
"Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguem a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma "(Diário, 811).

COMO REZAR: O TERÇO À DIVINA MISERICÓRDIA
Para ser rezado nas contas do terço.




"No começo: o Pai Nosso, Ave Maria e o Creio.
Pai Nosso.




Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como é no céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.







Ave-Maria.



Ave-Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.







Creio.



Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, JESUS CRISTO, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E se encarnou pelo ESPÍRITO SANTO, no seio da Virgem MARIA e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do PAI. De novo há de vir em Sua Glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu Reino não terá fim. Creio no ESPÍRITO SANTO, Senhor que dá a vida, e procede do PAI. Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ELE que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amém.
A seguir, nas contas grandes (do Pai-Nosso), rezamos:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas pequenas (da Ave-Maria), rezamos:
Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

E no final do terço rezamos três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

"REFLETIR"...!!!!!!!

Venho colocando algumas idéias a respeito das modificações que irão ocorrer em nosso mundo face o distanciamento do ser humano de seu Criador. Queria, porém, poder colocar aqui que os filhos repensaram nos seus atos e resolveram retornar ao colo Paterno... Mas, infelizmente a realidade é bem outra!!!


Por experiência própria vejo que realmente não querem, apesar de serem alertados quanto ao que está para se suceder.

Já há 20 anos que eu e minha esposa estamos levando a muitos a manifestação do ALTO em nosso lar e passamos por inúmeras pessoas, inúmeras famílias e inúmeros foram os lugares. Havia lugar que de tanta gente era necessário o uso de microfone para que todos pudessem ouvir claramente o acontecimento. Muitos e muitos foram curados e às vezes no mesmo momento, e curados não de apenas uma torção, mas de câncer, de tumores diversos e que a medicina já não mais dava esperança de cura. Muitos viram a vida ser transformada para melhor. Viram filhos pararem de beber, de usarem a droga. Casais se uniram novamente e o respeito voltou ao lar. Empregos foram conquistados para aqueles que não o possuíam. Nossa Senhora colocou o Seu perfume em diversos lugares, mostrando a Sua presença...

Deus nos fez passar por muitos lugares...

Ricos nos convidaram a ir até seus lares e viram graças, curas e verdadeiros milagres ocorrerem. Em casa de político até uma vela enorme se transformou em uma imagem de Nossa Senhora e na vista dos que lá estavam. Terços de madeira apareceram nas mãos de alguns e muitos presenciaram tal acontecimento.

Se aqui for enumerar os sinais que Nosso PAI nos deu não conseguiria posto serem incontáveis.

Percebi que aqueles que possuem poder e riquezas são os que menos prestaram atenção no que viram e mesmo vendo fingiram não ver.

Alguns poucos, dentre os inúmeros que oraram conosco, conseguiram enxergar as maravilhas que Nosso PAI estava oferecendo a cada um.

Foram poucos...muito poucos.

A maioria decidiu ficar com o que é material, esquecendo-se de que o que não vemos é o mais importante... As coisas de DEUS são invisíveis, porém as mais importantes. É como o ar...o ar você sabe que ele existe mas não o vê, mas sabe que sem ele não pode viver!!!



Há poucos dias chegou às minhas mãos um DVD da "História da Aparição de Nossa Senhora" na cidade de Itaúna/MG, que se deu em 1.955 e fiquei surpreso de ver que ELA disse aos videntes que o mundo realmente iria passar por grandes tribulações e sofrimentos. Isto ocorreu há quase 56 anos atrás...

Continuemos com nossas orações!

Claúdio Dias Coelho.

sexta-feira, 25 de março de 2011

"PARA LER E MEDITAR"

Fico vendo muitas coisas acontecendo em nosso mundo que não estão de acordo com a vontade de DEUS...


Vejo um mundo tão bonito e que poderia ser aproveitado de uma forma tão diferente, tão melhor, mas infelizmente o egoísmo do ser humano vem por tudo a perder...

Fico vendo pessoas boas sofrerem e sofrerem muito e sem ao menos terem contribuírem para tais sofrimentos.

Os bons estão acuados...

Os ruins se vangloriam desse temor, desse medo dos bons...

Os ladrões estão à solta e os honestos "presos", acuados em seus próprios lares...

Não podemos sair depois de certa hora da noite e a cada dia ficamos com receio de até sair de dia...

Mesmo em nosso lar corremos perigo, eis que os bandidos não mais o respeita e forçam sua entrada. Já se foi a época em que podíamos deixar a porta da casa aberta, dormir de janelas escancaradas por causa do calor e até os nossos carros ficavam com a chave na ignição... Lembram-se?

Infelizmente o ser humano se tornou mal e não pode culpar o Criador.

Puro egoísmo...pura ganância!!!

Se soubéssemos distribuir o que ganhamos teríamos um mundo bem melhor de se viver.

O mundo é grande, imenso e todos poderíamos desfrutar dele sem que nenhum ser humano passasse privações, passasse necessidade de qualquer bem material.

DEUS vendo a maldade que se instalou em sua criatura há 2011 anos atrás se deu aos sofrimentos e até a morte.

Tudo para salvar seus filhos amados.

E pouco adiantou...

Estamos novamente às voltas de uma transformação em que muitos e muitos não escutaram as advertências de um PAI e de uma Mãe que amam ao extremo Seus filhos.

O HOMEM SE AFASTOU DE DEUS!

Aí é que ele se perdeu...

Afastar de DEUS, do Criador, do PAI MAIOR é se distanciar do AMOR e distanciar do AMOR acarreta destruição do ser.

Quem tem DEUS no coração, tem limites e tendo limites evita-se muita coisa de ruim, pois o temor divino nos faz pensar antes de cometer quaisquer atrocidades.

Muitos nem em DEUS crêem...

E esses que não crêem querem incutir nos demais que a existência de DEUS é uma farsa.

Que digam aqueles que ingressam em uma universidade... As cabeças começam a serem manipuladas no sentido de desacreditar no Criador e muitos se sentem acuados, sem ação diante de tantas informações que lhes são passadas a respeito.

Nas próprias escolas já existem até mesmo professores que tentam incutir a negativa de DEUS nas pequenas criancinhas.

Essas pessoas não têm medo, receio de falar a respeito ao passo que incomodam os que O amam e ficam, então, calados.

Fora isso, temos os vícios que estão presentes em todo lugar. A maconha, na minha época, era terrível... hoje é ofertada de brinde para quem consome as drogas pesadas.

O álcool, a bebida causa a destruição da pessoa e da família e hoje não é apenas o homem que a consome... as mulheres estão no páreo e fazem questão de dizer que a bebem mesmo e daí?!

Casamento? Prá quê?! Ridículo a celebração na Igreja... O melhor é viver juntos e até mesmo cada um em sua casa. Dá menos trabalho, menos dor de cabeça, menos despesas... É a modernidade!

O demônio "trabalha" bem debaixo de nossas barbas e fingimos não ver...

É mais cômodo, somos uma geração bem avançada...

Crucifixo agora são tirados dos lugares públicos... lugares que sempre estiveram, sob a alegação de que somos um país laico.

Por um lado, acho que DEUS achou até bom ser retirado de muitos desses lugares públicos, face a vergonha da prática dos atos dos que lá estão.

Vejo muita coisa que estão ocorrendo e não condizem com a vontade do PAI.

E você vê?!


          Claúdio Dias Coelho

Blog: http://www.saoraphaelarcanjo.blogspot.com/

"NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS"

Mãe Medianeira, Rainha do céu, em cujas mãos se encontram as riquezas do Rei, volta os teus olhos misericordiosos para mim hoje. Confio nas tuas santas mãos este nó da minha vida (Fazer o pedido) e todo o rancor, o ressentimento que ele me causa. Peço-te perdão, Deus Pai, pelo meu pecado. Ajuda-me agora a perdoar todas as pessoas que conscientemente ou inconscientemente provocaram este nó. Dá-me, também, a graça de me perdoar por ter provocado este nó. Só assim poderás desatá-lo. Diante de ti, Mãe querida, e em nome de teu Filho Jesus, meu Salvador,a quem tantas ofensas foram feitas, tendo sido concedido o perdão, eu perdôo agora estas pessoas (Dizer o(s) nome(s)) e me perdôo para sempre. Obrigado, Maria Desatadora dos nós por desatar o nó do rancor em meu coração e o nó que agora te apresento. Amém.
Maria Santíssima, Advogada nossa, Desatadora dos nós, venho hoje para agradecer-te por desatares este nó na minha vida. Tu bem conheces os sofrimentos que ele me causa. Obrigado por vires, Mãe, com teus longos dedos de misericórdia, secar as lágrimas dos meus olhos, me acolheres em teus braços e me fazeres recebedor de mais uma graça divina.
Maria Desatadora dos nós, Mãe querida, a Ti agradeço por desatares os nós da minha vida. Cobre-me com teu manto de amor, guarda-me na tua proteção, ilumina-me com tua paz!

Maria Desatadora dos nós, roga por mim.
Amém!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Treinado Por Deus

Davi foi dos maiores reis dos tempos bíblicos.


Era um homem experimentado nas batalhas de seu país.

Quando o jovem matou Golias num desafio fora do comum, conquistando grande vitória sobre os Filisteus.

Este rei Davi era harpista e escrevia canções contando as suas lutas, vitórias, derrotas, enfim contando história da sua vida.

No salmo 144:1 Davi escreve algo sobre si mesmo, que nos ensina uma grande lição de vida.

Ele escreveu o seguinte: "Bendito seja o Senhor, minha rocha, que treina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra."

Nesta jornada da vida todos nós temos inimigos.

Não me refiro a pessoas, mas a doenças, problemas emocionais e psicológicos, medos, fraquezas, vícios, etc.

Conforme Davi, a solução para ser um vencedor é ser treinado por Deus.

Eu o desafio a ler as Escrituras Sagradas, e descobrir o mais alto conceito de arma espiritual que o fará um vencedor diante das batalhas da vida.

A grande verdade é que uma pessoa que conhece a Deus, seus propósitos e seu amor, será um vencedor.

Quem é treinado por Deus vence o jogo, ainda que seja necessário virar o placar.

Pr Edilson Ramos

FÈ...ACREDITAR...E ARRISCAR-SE!!!

Era uma vez, um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano, por onde deveria passar, olhou, então, para Deus e protestou: "Senhor, que castigo!...".


Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso e você me obriga a um pântano sujo como este? Como faço agora?"".
Deus respondeu:


"Isso depende da sua maneira de encarar o pântano".

Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo do seu curso, dará voltas e inevitavelmente acabarás misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele.

Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens e o vento levará essas nuvens sobre o oceano. Ai, você se transformará em mar. "".
Assim é a vida... As pessoas engatinham nas mudanças...


Na maioria das vezes quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez, a força...

É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.

Se uma pessoa passar a vida toda evitando o sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.

Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.

Há tesouros guardados num projeto, numa praia deserta, nas montanhas, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, numa busca desejada...

O mais importante é ir ao encontro deles..., ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.

Não procure sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.

Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.
Com Deus no comando de nossas vidas, nada podemos temer.

“EIS QUE FAÇO NOVOS CÉUS E NOVAS TERRAS!”

Fico daqui do meu canto observando os acontecimentos no Mundo. Vejo coisas que jamais imaginaria que um dia pudesse presenciar... Por outro lado, me sinto perplexo diante da frieza e indiferença do ser humano com relação a estes chocantes acontecimentos. Jamais imaginei ver uma mãe realizar qualquer ato de crueldade contra seus próprios filhos e isso por ser o amor materno um amor divino, que suplanta qualquer coisa. Sempre ouvimos falar que mãe é mãe e uma só, que mãe tem um amor diferenciado por seus filhos. Hoje os jornais estão repletos de notícias de crueldades praticadas por elas e justamente contra os próprios filhos. Meu Deus isso não... Isso sim é o fim do mundo... Leio que uma mãe para se vingar do marido que a deixou jogou duas filhas num rio. A menor contava com 04 meses e a maiorzinha com 04 anos. O bebê não conseguiu sobreviver a tamanha covardia e crueldade. Outra mãe juntamente com o padrasto amarrava a filha de 14 anos nua no galinheiro e sob chuva e sol e a queimavam com pontas de cigarros acesas. Os enfermeiros que cuidam da menina estão chocados... desde a cabeça até os pés existem marcas de violência. O peso da menina de 14 anos é de 25 kg. Fora essas torturas a violência sexual se fez presente e da forma mais estúpida que se possa imaginar. Mãe permitindo e participando ativamente de tais crueldades choca e nos chama urgentemente a refletir a respeito do que está ocorrendo em nosso mundo. Vemos pelas calçadas homens e mulheres estirados pelo chão e ninguém mais se incomoda com “aquilo”... é apenas um monte de carne ao chão. Se vemos alguém com alguma indisposição na rua procuramos passar o mais longe possível, ao passo que o normal seria pararmos para ajudar. Não temos tempo. Não podemos mais perder tempo, pois temos que seguir em frente para ganharmos um pouco mais de dinheiro. Hoje tudo é feito para que o ser humano possa ter mais tempo, porém esse tempo parece ser cada vez mais escasso.
Temos o veículo, temos o celular, temos o computador, a internet e tantas e tantas outras coisas para facilitar a nossa vida e nem sobra tempo para darmos amor aos nossos semelhantes e até mesmo para nossos filhos. Os filhos são jogados nas escolas e elas que os eduquem. As mães estão trabalhando e os pais também em busca de poder proporcionar uma vida melhor a todos os membros da família. Mas os filhos pouco conseguem falar com os pais. Carinho, então, não há que se dar. Desde pequenos são criados por babás, enfermeiras e desde o nascimento. A mãe não quer e não tempo de ficar acordada para embalar o filho. Mas a enfermeira, a babá tem. Se saem no final de semana ou nas férias ficam os pais conversando com os outros e os filhos separados com as cuidadoras para não tirar o lazer dos adultos. Quando a babá está de folga ou por algum motivo não pode comparecer ao serviço, o choro da criança é constante. A explicação é somente esta: a criança está mais afeiçoada a ama do que à mãe. O leite materno a mãe não ousa dar... usou um remédio para secar, para que os seios não fiquem deformados. Existem leite em pó que fazem o mesmo papel... Será?! Certa vez vi um repórter dizendo que parou de realizar viagens para a TV onde trabalha porque não havia visto seus filhos crescerem... sempre estava fora a trabalho. Esse pelo menos enxergou tardiamente, mas enxergou.
Estamos num tempo em que olhamos para o nosso umbigo e somente para ele. Não nos preocupamos com o outro, a não ser que nos traga alguma vantagem. Chego à conclusão de que o que realmente está ocorrendo é simplesmente uma constatação dos “antigos”, como diziam em minha terra: “a falta de Deus nos corações humanos!” Quem possui Deus em seu coração não comete as barbáries que estamos vendo a todo instante e são divulgadas amplamente pela impressa. E o pior é que estamos cientes de que estão ocorrendo e a cada dia em maior número e com requintes de crueldade jamais imaginadas por um filho temente a Deus. Não têm mais temência ao Criador, pois aquele que O respeita não comete atos tão ignominiosos, tão cruéis. Aqueles que crêem em Deus possuem limites... Tenho visto algumas mensagens de Nossa Mãe Santíssima a alguns videntes a respeito de Seus apelos para que os filhos de Deus voltem seus corações para Seu Filho, porém pude perceber que ELA mesma já não mais está acreditando na conversão de muitos deles. O homem está mais preocupado com as coisas terrenas... com aquilo que possa ver, possa tocar. Esquecem que o que há de mais importante são as coisas de Deus e elas são invisíveis. É como o ar: sabemos que ele existe, que sem ele não podemos viver, mas é invisível ao nossos olhos. As coisas de Deus são assim: invisíveis, mas as mais importantes!!! Realmente estamos vivendo um tempo em que muitas transformações estão ocorrendo e ocorrerão em nosso planeta e de toda ordem. As forças da natureza estão começando a demonstrar que irão modificar as paisagens... é a natureza enfurecida com o descaso humano. Porém, Nosso PAI e Criador irá agir e muitos não mais irão participar do mundo que está por vir. Eis que a hora da Misericórdia Divina está por findar e a Sua JUSTIÇA passará a imperar. Nenhum filho poderá reclamar que não teve chance de se redimir, de se transformar, de poder chegar mais perto de Seu PAI...
Inúmeros foram os Sinais Divinos e dados pelo Mundo afora... Inúmeros foram os chamados de Nossa Senhora a uma conversão... Inúmeros foram as chances dadas a cada um interiormente... O ser humano preferiu ficar com o mundo e dessa forma com ele perecerá. Somente aqueles que de coração puro optaram pelo AMOR DIVINO passarão pela Peneira Divina e somente o pó mais puro permanecerá para desfrutar de um mundo sem trevas, mas repleto de LUZ, LUZ DIVINA. A destruição de nosso mundo já se iniciou e agora de uma forma muito mais agressiva e vai ainda mais se intensificar. Muitas serão as tribulações, muitos serão os sofrimentos, mas depois disso tudo os que permanecerem serão os eleitos do Senhor para ocupar uma terra bem melhor, um mundo em que o mal, a tentação não mais existirá. Será o mundo que Deus sempre sonhou para seus filhos e com os filhos que fizeram por merecer... Orem e orem muito,pois quando Deus baixar Seu braço a JUSTIÇA será feita e ninguém e nada será capaz de impedi-Lo. Muitos conhecerão o peso do Braço Divino. E a JUSTIÇA DE DEUS não tarda a chegar. A paz!




Texto lindo que recebi de amigos:
Simone e Claudio.

terça-feira, 22 de março de 2011

MEU AMADO SÃO MIGUEL ARCANJO!!

Oração




Príncipe Guardião e Guerreiro

defendei-me e protegei-me com Vossa espada,

não permiti que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,

contra quaisquer ato de violência.

Livrai-me de pessoas negativas.



Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção

em meu lar, meus filhos e familiares.

Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.



Que assim seja.
São Miguel defendei-nos no combate!

"SÃO MIGUEL ARCANJO"

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!!!
"São Miguel Arcanjo.......Defendei-nos das ciladas do demônio!!!


“Os anjos, além de levar a Deus nossas notícias, trazem os auxílios de Deus a nossas almas e nos acalmam como bons pastores, com comunicações doces e inspirações divinas. Deus se vale deles para comunicar-se conosco. Os anjos nos defendem de todos os males e nos amparam.”

São Miguel, do hebraico quem como Deus, é um dos principais anjos. Ele, príncipe da milícia celeste, travou no Céu um combate com o demônio. No eterno duelo entre o bem e o mal, Deus tem como aliados São Miguel e seus anjos, os santos e a Igreja, contra Satanás e seus demônios.
Quando um cristão deixa este mundo, a Igreja pede na missa de Réquiem que São Miguel o introduza na luz celeste, daí o hábito de representá-lo segurando uma balança onde as almas são pesadas.
O nome de São Miguel aparece nas seguintes passagens da Bíblia:
.Em Daniel 12, o anjo falando dos últimos dias do mundo diz: Naquele tempo se levantará o grande príncipe Miguel, que é o protetor dos filhos do vosso povo.


3. Em Apocalipse 12:7, E houve no céu uma grande batalha: Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com os seus anjos pelejavam contra ele; porém estes não prevaleceram, e o seu lugar não se achou mais no céu. São João fala o grande conflito do final dos tempos, que reflete a batalha no céu do início dos tempos.
São Miguel aparece ainda em uma Epístola apócrifa de São Judas disputando com o demônio o corpo de Moisés, segundo uma antiga tradição judaica.


De acordo com as passagens da Bíblia, são funções de São Miguel:

1. Lutar contra Satanás.

2. Resgatar as almas dos fiéis do poder do inimigo, especialmente na hora da morte.
Senhor Jesus Cristo, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, por intercessão de São Miguel, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos bens eternos. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

"TUDO È POSSÍVEL AO QUE CRÊ"

Evangelho (Mateus 20,17-28)

Quarta-Feira, 23 de Março de 2011


2ª Semana da Quaresma

Naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.


A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.

Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

- Palavra da Salvação.


- Glória a vós, Senhor

segunda-feira, 21 de março de 2011

Nas tempestades da vida, você não está sozinho!

No


Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a

multiplicação dos pães, Jesus despediu os apóstolos e foi rezar no alto

do monte. O barco se agitava numa grande tempestade. Os discípulos

estavam apavorados... Quando de repente viram alguém caminhando sobre o

mar: era o Messias.
Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e


soltavam gritos de terror: é um fantasma! Mas logo o Senhor lhes disse:

“Confiança, sou Eu, não tenhais medo” (Mt 14,27).
Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nós nos


desesperamos, porque nos falta confiança. Precisamos ter confiança cega

em Deus, na certeza de que o Seu socorro não falta.
O Senhor é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã; Ele está vivo. Não


servimos a um Deus morto, clame e Ele virá ao seu encontro!
Não desanime na hora da tempestade! Peça ao Senhor para pegá-lo no colo,


para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos.

Não precisamos ter medo de nada. Jesus nunca vai nos deixar sozinhos.



Quando tomamos consciência e clamamos pelo socorro do céu, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos andar sobre as águas. Foi o que Pedro experimentou:
“Senhor, se és mesmo Tu, ordena-me que vá ao teu encontro sobre as


águas. Vem, disse Ele. E Pedro, saindo do barco, caminhou sobre as águas

e foi rumo a Jesus” (Mt 14, 28-29).
Nós também podemos andar sobre os nossos problemas, sobre as tempestade


que assolam as nossas vidas, fixando os olhos em Deus e não os desviando

nem para direita nem para a esquerda.
Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Aí está o segredo:


podemos andar por cima de nossos problemas, sem nos deixar amedrontar

pela tempestade, se continuarmos com os olhos fixos no Senhor.
Tenha certeza: quando você traz o Senhor para dentro do barco da sua


vida, tudo muda. O vento cessa, a tempestade se acalma... O Senhor passa

a ter o comando de todas as coisas.
“Confiança, sou Eu, não tenhais medo”. Seja qual for a situação pela


qual você esteja passando, confie: é Ele mesmo quem diz: “Sou Eu, não

tenhais medo”. Nas grandes dificuldades, mas, também nas situações

embaraçosas do dia-a-dia, o Senhor está ao nosso lado. Não há por que

temer.
Reze junto comigo:
Senhor, eu agradeço por tantos milagres e curas que tens realizado na


vida dos meus irmãos. Tu és verdadeiramente o Deus do impossível.



Entra, Senhor, no barco da minha vida. Vê, Senhor, a agitação em que

está. Até hoje eu tive medo e pensei que estava sozinho, mas agora não

temo, pois quem está conduzindo o barco da minha vida é o Senhor.



Apresento todas as situações que estou vivendo e já agradeço pelo novo

rumo que estás dando. Eu não estou sozinho. Confesso que já estava

cansado, fraco, com medo das grandes ondas, mas agora já não tenho mais

medo, porque o Senhor é por mim.



Agradeço pelo milagre que estás realizando na minha vida. Sou uma nova pessoa.



A partir deste momento o leme da minha vida está em Tuas mãos. Eu não

tomarei mais nenhuma decisão por mim mesmo. Quero louvar e agradecer

pela paz e pela cura que realizas.



Bendito seja o Teu nome, meu Senhor e meu Deus.

Padre Reginaldo Manzotti - A tempestade vai passar- AO VIVO

SANTO EXPEDITO!! ROGAI POR NÒS!!

Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.
Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras....! cras....! cras....!" palavra latina que quer dizer: amanhã...! amanhã...! amanhã...!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!
É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo.
No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. Conhecido como "o santo das causas urgentes".
Santo Expedito não adia seu auxílio para amanhã.
Ele atende sua ajuda hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.
A tradição apresenta Santo Expedito como sendo o chefe da 12ª Legião Romana, cognominada "Fulminante": nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre. Essa legião localizava-se em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. Era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos.
Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.
ROGAI POR NÒS SANTO EXPEDITO!!!


NOVENA QUE PADRE REGINALDO ESTÁ FAZENDO.
        SANTO EXPEDITO.


Oração para todos os dias


Novena de Santo Expedito

(para problemas que precisam solução urgente)





Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes

interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo,

socorrei-me nesta hora de aflição e desespero.

Intercedei por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo!

Meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro,

Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados.

Vós que sois o Santo das causas urgentes, Protejei-me, Ajudai-me,

dai-me forças, coragem e serenidade.

Atendei ao meu pedido. "Fazer o pedido".

Meu Santo Expedito ! Ajudai-me a superar estas horas difíceis,

protejei-me de todos que possam me prejudicar,

protejei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência.

Devolvei-me a paz e a tranquilidade.

Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida

e levarei seu nome a todos que têm fé.

"SANTO EXPEDITO...CLAMAMOS A TI.!!!
 ESCUTE NOSSOS PEDIDOS SANTO EXPEDITO...

AJUDE-NOS FAZER NOSSAS ORAÇÕES CHEGAR ATÈ DEUS PAI.
ROGAI POR NÒS !!!!
AMÈM!!!!

domingo, 20 de março de 2011

Evangelho (Lucas 6,36-38)

Segunda-Feira, 21 de Março de 2011


2ª Semana da Quaresma

O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.




- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.