segunda-feira, 21 de março de 2011

Nas tempestades da vida, você não está sozinho!

No


Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a

multiplicação dos pães, Jesus despediu os apóstolos e foi rezar no alto

do monte. O barco se agitava numa grande tempestade. Os discípulos

estavam apavorados... Quando de repente viram alguém caminhando sobre o

mar: era o Messias.
Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e


soltavam gritos de terror: é um fantasma! Mas logo o Senhor lhes disse:

“Confiança, sou Eu, não tenhais medo” (Mt 14,27).
Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nós nos


desesperamos, porque nos falta confiança. Precisamos ter confiança cega

em Deus, na certeza de que o Seu socorro não falta.
O Senhor é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã; Ele está vivo. Não


servimos a um Deus morto, clame e Ele virá ao seu encontro!
Não desanime na hora da tempestade! Peça ao Senhor para pegá-lo no colo,


para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos.

Não precisamos ter medo de nada. Jesus nunca vai nos deixar sozinhos.



Quando tomamos consciência e clamamos pelo socorro do céu, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos andar sobre as águas. Foi o que Pedro experimentou:
“Senhor, se és mesmo Tu, ordena-me que vá ao teu encontro sobre as


águas. Vem, disse Ele. E Pedro, saindo do barco, caminhou sobre as águas

e foi rumo a Jesus” (Mt 14, 28-29).
Nós também podemos andar sobre os nossos problemas, sobre as tempestade


que assolam as nossas vidas, fixando os olhos em Deus e não os desviando

nem para direita nem para a esquerda.
Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Aí está o segredo:


podemos andar por cima de nossos problemas, sem nos deixar amedrontar

pela tempestade, se continuarmos com os olhos fixos no Senhor.
Tenha certeza: quando você traz o Senhor para dentro do barco da sua


vida, tudo muda. O vento cessa, a tempestade se acalma... O Senhor passa

a ter o comando de todas as coisas.
“Confiança, sou Eu, não tenhais medo”. Seja qual for a situação pela


qual você esteja passando, confie: é Ele mesmo quem diz: “Sou Eu, não

tenhais medo”. Nas grandes dificuldades, mas, também nas situações

embaraçosas do dia-a-dia, o Senhor está ao nosso lado. Não há por que

temer.
Reze junto comigo:
Senhor, eu agradeço por tantos milagres e curas que tens realizado na


vida dos meus irmãos. Tu és verdadeiramente o Deus do impossível.



Entra, Senhor, no barco da minha vida. Vê, Senhor, a agitação em que

está. Até hoje eu tive medo e pensei que estava sozinho, mas agora não

temo, pois quem está conduzindo o barco da minha vida é o Senhor.



Apresento todas as situações que estou vivendo e já agradeço pelo novo

rumo que estás dando. Eu não estou sozinho. Confesso que já estava

cansado, fraco, com medo das grandes ondas, mas agora já não tenho mais

medo, porque o Senhor é por mim.



Agradeço pelo milagre que estás realizando na minha vida. Sou uma nova pessoa.



A partir deste momento o leme da minha vida está em Tuas mãos. Eu não

tomarei mais nenhuma decisão por mim mesmo. Quero louvar e agradecer

pela paz e pela cura que realizas.



Bendito seja o Teu nome, meu Senhor e meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário