sexta-feira, 18 de março de 2011

GLORIOSO SÃO JOSÈ! PAI ADOTIVO DE JESUS, ESPOSO DA VIRGEM MARIA!

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorreis nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.


Protegei, ó guarda providente da divina família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos, do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no céu a eterna bem-aventurança.



Amém.

Amado São José...Rogai por nós! Pelas familias, pelos filhos, pelas mães...!
São José clamamos o teu patrocinio...intercedei por nós Glorioso São José!!!!

São José

Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.


Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.


Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.


Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.


Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós. Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.


São José, rogai por nós!

quinta-feira, 17 de março de 2011

A Palavra meditada hoje está em Mateus 16, 18-19:

Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
"A pessoa que talvez você rejeitaria, o Senhor escolhe e capacita!"
Se você leu os versículos anteriores, vai perceber que quando Jesus falou o que está nesta passagem estava numa cidade e percebeu que muitos falavam sobre Ele. O Senhor perguntou para os discípulos o que o povo pensava d'Ele. Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas". Cristo, então, perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro, sem hesitar, respondeu prontamente: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Então, o Senhor professa essas palavras que meditamos hoje. Ele diz isso não por acaso, não é porque Pedro tirou 10. Jesus olhou para Pedro e percebeu que, dos homens todos, ele seria o chefe do Seu povo. Ele fez um homem fraco se transformar em um homem forte.
Deus tem essa metodologia: usa as pessoas fracas para torná-las fortes. E Ele faz isso para que todos vejam que é obra do Espírito Santo. A pessoa que talvez você rejeite, o Senhor a escolhe e a capacita!
Como esse "ligar e desligar", comentado na passagem bíblica, acontece? Pelo sacramento da confissão! Você sabia que o sacramento da confissão tem poder de cura? Somos vasos de barro, fracos, frágeis. Enquanto estamos nesta vida terrestre, estamos sujeitos ao sofrimento, ao pecado, à morte. Pelo pecado, ao nos desligarmos de Deus, podemos nos enfraquecer terrivelmente ou até perder a vida eterna.
Ao ser batizada a pessoa nasce numa nova família: a Igreja. Pelo sacramento da confissão, conseguimos a misericórdia divina para todas as nossas aflições. E o que é se converter? É quando você percebe que está num caminho errado e dá uma volta de 180% e retorna com uma nova perspectiva. Você percebe que aquele caminho não é para você. E toda vez que se confessa, você passa por esse processo.
Deus escolheu perdoar nossos pecados por intermédio de um sacerdote – que tem o poder de ligar e de desligar -, mas quem perdoa é o Senhor. Neste período da Quaresma, que tal se confessar? É um momento propício para refletir e conversar com o Senhor. Quanto tempo faz que você não se confessa? O que você perde ao fazê-lo? Não perde nada, só ganha! Lembre-se: não é o padre que o perdoa, é o próprio Deus. Volte para o Senhor! Amém.




Márcio Mendes. Missionário da Comunidade Canção Nova .


















 

Amar é: voltar a ser especial

Dizer que amamos alguém é muito mais que expressar o que sentimos.


Dizer que amamos alguém é muito mais que expressar o que sentimos; é deixar claro para a outra pessoa que estamos dispostos a realizar todas as coisas para fazê-la feliz ao nosso lado. Embora o amor seja definido como um sentimento, a manifestação dessa emoção é traduzida em gestos e atitudes. Isso se aplica também ao amor entre irmãos, pais, filhos, colegas… e em nada esse “bem-querer” se difere – em intensidade – da manifestação vivida entre homens e mulheres decididos a viver o desafio da vida comum compartilhada.
Quanto mais convivemos com as pessoas, tanto maior é o nosso conhecimento a respeito delas. Assim, apesar de manifestarmos e dizermos por várias vezes que amamos alguém, também estamos sujeitos a outros sentimentos, como raiva, medo, inclusive, certa insatisfação, mesmo que seja por alguns momentos. Da mesma maneira que a febre no organismo pode indicar infecção, as possíveis insatisfações no relacionamento são indicadoras de uma situação que merece atenção especial.


Ninguém reclama da falta de alguma coisa sem antes ter experimentado suas vantagens. Sabemos o quanto é bom ter a atenção e o carinho de alguém voltados para nós; todavia, muitas vezes, no convívio do dia-a-dia ou tomados por outros afazeres, deixamos de lado coisas simples, mas de grande importância para a manutenção do casamento. Hábitos que anteriormente eram comuns no tempo de namoro ou no início da vida conjugal, infelizmente se tornaram raros por parte de um dos cônjuges, ao longo dos anos, como passear de mãos dadas, trocar beijos e carinhos, assim como outras afabilidades no tratamento.

Ao deparar com a rarefação dos carinhos e das delicadezas, anteriormente presentes na vida dos casais, pode-se achar que o relacionamento conjugal está fadado à mesma rotina de outros – muitos dos quais não podem nos servir de modelo. No entanto, não podemos permitir que os problemas e as insatisfações manifestadas roubem de nós a pessoa amada. O descaso às queixas do cônjuge acabará por extinguir da vida do casal aquilo que foi objeto da reclamação. Antes melhor denunciar aquilo que é de desagrado.




Tentar acostumar-se com a situação, ridicularizá-la ou responder com sarcasmo ao que foi relatado, apenas provoca feridas e pode provocar consequências desastrosas para aqueles que, até pouco tempo, eram cúmplices em seus propósitos. Portanto, uma vez conhecidos os entraves da convivência, não podemos nos comprometer somente com promessas de mudança, pois estas precisam ser assumidas com atitudes.Assim, revigorados pela disposição em voltarmos a ser especiais ao outro, evitaremos que os muros das superficialidades e do individualismo surjam no campo dos sentimentos, nos quais paredes jamais podem existir.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Permanecer em Deus

PADRE FABIO DE MELO NA CANÇÂO NOVA DIA 08/03/11

A Palavra de Deus para nós hoje é uma palavra de permanência, de profundidade. O verbo "permanecer" é muito mais que o verbo "estar".


O que é de César dê a César. O que é de Deus dê a Deus. Isso define um sinal de permanência. Assim como hoje eu tenho a marca do sacerdócio em mim, somos marcados como consagrados a Deus por meio dos sacramentos que recebemos, e, por meio deles, recebemos a marca de Deus em nós.
Seguir Jesus é permanecer n'Ele e com Ele. Aos poucos vamos percebendo a ação da graça em nós. Para irmos pregando aquilo que vivemos e vivermos aquilo que pregamos.


Precisamos ter coragem de quebrar as "fachadas" da nossa felicidade, pois Deus não pode trabalhar em "fachadas", Ele só pode trabalhar em nosso coração. Precisamos romper com as máscaras. O processo de retirar as máscaras consiste em retirar, de dentro de nós, todas as falsidades e as hipocrisias que estão em nós.
O seguimento de Jesus exige um contínuo arrependimento e reconciliação consigo mesmo, com as pessoas e com Deus.


O selo do divino em nós é a eternidade de Deus semeada em nossos corações. Precisamos semear esta eternidade dentro dos nossos corações, tendo como referencial Jesus Cristo, Ele que é o "manso o humilde de coração".

Nos relatos evangélicos, podemos identificar que existem três figuras, que quando todos partiam, eles sempre estavam presentes, eram eles: Pedro, Tiago e João. Eles estavam presentes, porque eles queriam conhecer a fundo o seu Mestre. E para isso, eles fizeram de tudo para estabelecer uma intimidade com o Senhor.
Ninguém pode nos aflingir quando reconhecemos as nossas fraquezas, as nossas dificuldades, e corremos atrás para que essas dificuldades não sejam determinantes em nossa vida. Descubra os seus grandes limites e comece a trabalhar a partir deles.


"Não deixe que o mundo tire o seu direito de permanecer com Jesus"

A vida em Deus requer disciplina, precisamos focar nossa atenção naquilo que é essencial. Ainda mais nos dias de hoje. Porque desde quando as crianças entram nas escolas, elas já vão aprendendo a ser falsas com os seus amiguinhos. E todos os desdobramentos das fachadas, que muito cedo começamos a aprender, neutralizam a nossa consciência, fazendo com que deixemos de fazer um verdadeiro exame de consciência.
As fachadas da felicidade colocam obstáculos para você não permanecer em Deus. Como na parábola da figueira na qual Jesus pede que cortem a figueira que não está dando fruto.


Permanecer em Deus é você ter o rótulo do reconhecimento de Jesus em seu interior. Sabe por que é difícil quebrar as fachadas? Porque elas são nocivas e confortáveis, pois aparentemente nos fazem bem, mas, no fundo, causam um mal tremendo em nosso interior e em nossas famílias.

É difícil quebrar a fachada das "felicidades" que estão seduzindo os seus filhos. É triste reconhecer que, aos 14 anos, os jovens já consumam bebidas, já possuam vida sexual ativa e alguns já estão viciados em drogas. Hoje celebramos o Dia da Mulher, mas é lamentável constatar que meninas de 14 anos estejam tendo uma vida sexual ativa, e o pior: dentro de casa com a desculpa de que "é mais seguro". Que tristeza!
Não é seu filho que impõe as regras dentro da sua casa! Os pais precisam ser pais de verdade e dizer aos filhos: "Aqui nesta casa, você filho participa, mas quem manda somos nós [os pais]!”.


Estirpe o álcool da sua casa. Pais, conversem com seus filhos e expliquem a eles que a proibição não é ruim, mas é um gesto de amor. Pais, façam de tudo para que os seus filhos tenham a oportunidade de ter o que é essencial para a vida.

A permanência com Senhor nos ensina a ter bom senso. Você não vai perder o gosto pela vida, pelo contrário, você vai aprender a fazer as escolhas certas. A Palavra de Deus nos fala que o "salário do pecado é a morte". E mais cedo ou mais tarde, o diabo vai lhe apresentar a "notinha". Muitas vezes, nós estamos fazendo a nossa escolha pelo veneno do diabo, e ele é saboroso, mas as suas consequências são sérias. A missão do diabo é nos desumanizar.
É em Jesus que eu preciso permanecer, em cada momento e em cada instante, isso é permanecer em Deus: ter Cristo dentro de mim.


À medida que vamos crescendo em Deus, nossas feições vão se tornando mais leves. O monsenhor Jonas Abib já entrou tanto em nossa vida, e em nossos corações, que se ele resolvesse ficar em silêncio hoje, ele poderia, porque ele, por si só, já é uma pregação.

O mundo está carente de homens que deem testemunho com o seu jeito de ser e de viver. O altar não é o lugar da vaidade, mas o lugar do testemunho. Quanto mais alto for o altar onde você estiver, tanto maior deverá ser o seu testemunho. Honre a sua profissão, seja testemunho do Evangelho onde você estiver. Leve Jesus com você. Não importa qual função está desempenhando, você carrega em seu coração a marca indelével de que e filho do ETERNO!

O PRIVILÉGIO DA CONVERSÃO

O PRIVILÉGIO DA CONVERSÃO!!

Estamos


no tempo propício à conversão. Converter-se é viver uma profunda vida

em Deus, uma transformação do pensamento e do caráter pela Penitência.
São


os "loucos" 40 dias no Senhor onde todo católico mergulha em seu Deus

preparando sua alma e seu corpo para a Páscoa do Mestre.
Vamos entender o que é a Quaresma para bem vivê-la.
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa.


Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram sua

duração a 40 dias , em memória do jejum de Jesus Cristo no deserto.

Durante esse tempo a Igreja veste seus ministros com paramentos de cor

roxa e suprime os cânticos de alegria: O "Glória", o "Aleluia" e o "Te Deum".
Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa,


os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado

para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se

aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Nesse tempo santo, a

Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na

quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a

penitência e a caridade.
Essencialmente,


o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos

se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a

acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.
Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo.
Nesta


época do ano, os campos se enfeitam de flores roxas e róseas das

quaresmeiras. Antigamente, era costume cobrir também de roxo as imagens

nas igrejas. Na nossa cultura, o roxo lembra tristeza e dor. Isto porque

na Quaresma celebramos a Paixão de Cristo: na Via-Sacra contemplamos

Jesus a caminho do Calvário
Qual o significado destes 40 dias?
Na


Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o

seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e

dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo

deste número na Bíblia. Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias

do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo

deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos

quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida

pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre

outras. Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se

relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo

o coração para algo que vai acontecer.

terça-feira, 15 de março de 2011

DOCE VIRGEM MARIA!

 MINHA DOCE MÃE
 VIRGEM MARIA...ROGAI POR NÓS!


Nossa abençoada Rainha, nossa esperança, Mãe de Jesus Cristo, refúgio dos órfãos e desabrigados, defensora dos perdidos e desorientados. Alegria dos que sofrem, defensora dos injustiçados, olhe a nossa dor. Veja as nossas perdas, ajude-nos na nossa impotência, oriente-nos que estamos sem rumo. Você sabe o que nos falta. Apoie-nos, alivie-nos como só Você pode e deseja. Porque não temos outra ajuda a não ser a Sua. Não temos outra que nos defenda. Proteja- nos acalme-nos, só Você ó Mãe de Jesus Cristo Nosso Salvador, proteja-nos, defenda-nos por todo o sempre. Amem.
Em verdade é dever consagrar Você Mãe de Jesus Cristo, sempre cheia de graças e sem pecados, Mãe de Nosso Senhor. Você é acima dos querubins e incomparavelmente acima dos serafins. A você Virgem que concebeu a Cristo, nos Te saudamos.

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Abençoada és Tu entre as mulheres, abençoado é o fruto de teu ventre, porque de Ti nasceu o Salvador de nossas almas!