quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"SÃO ROQUE ROGAI POR NÓS"

16 de Agosto - São Roque16/08/08


São Roque nasceu em Montpellier, no começo do século XIV. Aos 20 anos, ficou órfão de pai e de mãe. Distribuiu parte da sua herança aos pobres e parte confiou a um tio. Partiu depois em peregrinação para Roma. Durante a viagem procurava ajudar os necessitados, especialmente os doentes, vítimas da peste. Após muitos anos na Cidade Eterna, Roque retornou à terra natal. Durante a viagem, foi atacado pela peste. Para não contaminar ninguém, refugiou-se na floresta. Contam que um cão roubava comida da mesa de um certo senhor e lhe levava cada manhã. Desta maneira ele foi descoberto. Ao chegar em Montpellier, foi preso e levado diante do governador, que era seu tio, mas não o reconheceu. Esquecido por todos, morreu abandonado na prisão, depois de cinco anos. Segundo a tradição popular, sua avó o reconheceu pela mancha em forma de cruz que trazia no peito.

                 NOVENA DE SÃO ROQUE

Em intenção pelos doentes, pelas feridas abertas.



São Roque, vós que não tivestes medo de se dedicar de corpo e alma aos cuidados dos doentes
E como prova de vossa fé e confiança, contraístes a doença, mas Deus não o abandonou.
Deus o alimentou e de um modo milagroso, também o curou
            São Roque, nesta novena pedimos:



Protegei-nos contra as doenças infecciosas
Livrai-nos do contágio;
Defendei-nos nesta pandemia;
Deste vírus da gripe que assola toda a humanidade hoje.
São Roque, nesta novena eu peço de modo especial:
livrai-me desta enfermidade que agora vos apresento
 
(Diga agora você que esta enfermo, qual é a sua enfermidade, se você tem uma ferida)
 


Senhor, peço por intercessão de São Roque

pelos doentes dos hospitais, alívios das dores e dos sofrimentos.
Eu me comprometo de também agir na caridade com aqueles que sofrem.
São Roque abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros, os atendentes de hospitais e os cuidadores dos doentes.
De modo especial curai as feridas expostas, as doenças graves.
São Roque livrai-nos de todo o mal
São Roque livrai-nos das infecções
São Roque livrai-nos da pandemia

São Roque rogai por nós.

Pe Reginaldo esta fazendo essa novena

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

" PADRE ROBSON LEVA A IMAGEM PEREGRINA DO DIVINO PAI ETERNO A BRASILIA -DF



Padre Robson participa neste sábado de grande evento de adoração no DF




O reitor do Santuário Basílica de Trindade, Pe. Robson de Oliveira, participa no sábado, 14, de grande encontro de fé e adoração na cidade satélite do Gama (DF). Promovido pela arquidiocese da capital federal, por meio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o evento “Deus é Gamado” ocorrerá na Praça da Igreja Matriz a partir das 8h.

Às 14h será realizada grande carreata pelas principais ruas da cidade, com a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. Às 17h30, Pe. Robson presidirá Santa Missa no palco principal do encontro. A celebração será animada pela banda Maranatha e transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
Durante todo o dia, os fiéis terão a oportunidade de participar de diversas atividades entre apresentações artísticas e culturais, palestras e exposições vocacionais e missionárias. Está confirmada a apresentação de várias bandas como a Adoração e Vida, de São Paulo, e a banda Átrios, que fará o lançamento do CD ao vivo.








Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica



Tags: Deus é Gamado

EVANGELIZAR..È PRECISOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!! O BRASIL..O MUNDO!!!

CUBA TRANSMITE MISSA PELA  TV

Um canal de televisão estatal de Cuba colocou no ar domingo um programa inusual: a transmissão ao vivo da missa de abertura da peregrinação pelos 400 anos da aparição da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira da ilha.

A celebração religiosa foi no Santuuário da Caridade, na cidade de Santiago de Cuba, presidida pelo bispo local, Dom Dionísio García, presidente da Conferência Episcopal, foi transmitida pelo Canal Educativo.
É raro que eventos católicos sejam incluídos nas grades de programação na TV: as últimas vezes foram por ocasião da morte de João Paulo II e uma cerimônia presidida pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, quando de sua visita à ilha, em 2008


A peregrinação da Caridade do Cobre faz parte das atividades iniciadas em 2008 para comemorar - em 2012 - o quarto centenário das aparições. Segundo a lenda, a imagem da Virgem apareceu pela primeira vez em 1612 a três pescadores na baía oriental de Nipe.
Em 2008, os bispos católicos da ilha convocaram católicos e não-católicos do país a participarem das festividades, pois a Virgem é “símbolo e vínculo de unidade” entre os cubanos. Seu Santuário nacional é em El Cobre, povoado próximo de Santiago, a 900 ao leste de Havana.


Nossa Senhora da Caridade foi declarada padroeira de Cuba em 10 de maio de 1916 e coroada pessoalmente por João Paulo II em 24 de janeiro de 1998, em sua visita à ilha.
Atualmente, a Igreja Católica cubana e o governo de Raúl Castro atravessam uma fase de aproximação depois do diálogo aberto em maio passado no contexto da libertação de presos políticos e outras questões internas. As conversações, respaldadas pelo governo espanhol, levaram à soltura de vinte opositores detidos na chamada “Primavera Negra de 2003” e ao compromisso do governo de libertar progressivamente 52 dissidentes políticos.















































.






























.