sexta-feira, 21 de maio de 2010

EVANGELHO DE HOJE!! JÕAO 21, 15,19

" CORDEIROS E OVELHAS "
"Tu me amas"? Esta é a pergunta de Jesus a Pedro que,meio sem jeito, não sabe se está respondendo adequadamente.
Jesus é insistente com Pedro para que ele entenda esse amor e, a partir dele, comece a mudar as coisas que precisam ser mudadas, principalmente em seu coração. Pedro precisa entender que o amor precisa traduzir-se em obras, em atitudes de fé, de compromisso com a causa de Jesus. Jesus torna a perguntar, " Tu me amas Pedro"?Sim Senhor, sabes que te amo.....
Oque falta a Pedronem é a vontade, porque isso ele tem de sobra, mas falta-lhe a compreenção exata da Palavra de jesus. E essa compreenção o Espírito Santo nos dá...Mas temos de pedir.
Hoje Jesus pergunta para mim, para você..Tu me amas???? Tu vives minha Palavra?? Tu me buscas?? indo as missas de sua Paróquia? Participando de alguma pastoral? Se colocando á serviço do Reino de Deus?? Tu me amas?? grita Jesus á nós todos os momentos de nossas vidas, e o ouvimos??? Eu sou comprometida com as obras de Deus? Porque minha Fé é morta sem as obras.
Jesus pergunta a Pedro três vezes...TU ME AMAS?? Mas então até que enfim Pedro compreendeu, não só compreendeu, mas como levou até últimas consequencias, dando a propria vida, como Jesus, em favor do Reino de Deus!!!!
E VOCÊ??? E EU??? AMAMOS JESUS??? ATRAVEZ DE QUE? COMO??
ATRAVEZ DE NOSSAS OBRAS??

Jesus nos ama incondicionalmente...Jesus nos quer Salvos em seu Reino! Pois para isso morreu na cruz.
Busquemos a força do alto, pedindo que venha sobre nós, que nos dê os Dons que precisamos para compreendermos esse Amor!!!
EU TE AMO JESUS!
MANDA SOBRE MIM TEU ESPÍRITO SANTO......

Nenhum comentário:

Postar um comentário