quarta-feira, 30 de junho de 2010

FESTA DO DIVINO PAI ETERNO.


Tradicional desfile de carros de boi acontece nesta quinta-feira




Quatrocentos carreiros já estão em Trindade. Destes, 300 devem participar do tradicional desfile dos carros de boi na manhã desta quinta-feira, dia 1º. A comissão organizadora espera um público superior a 100 mil pessoas. Os devotos, que enfrentaram a poeira das estradas, se preparam para o evento. A movimentação começara por volta das 8 horas.


Coberto por flores brancas e amarelas, o carro andor, que conduzirá a imagem do Divino Pai Eterno até o Desfile dos Carreiros, aos poucos vai ganhando forma. O trabalho artesanal é realizado de maneira cuidadosa no pátio da Igreja Matriz, deixando em destaque, ao centro, o ícone sagrado.
Depois de concluída a ornamentação, o carro de boi ficará a postos para conduzir centenas de carreiros que, com muita fé e devoção, seguirão com destino ao Carreiródromo Municipal Ada Cira. São esperados também 1.200 cavaleiros e muladeiros.
O desfile dos carreiros, que surgiu de forma organizada na década de 1980, é hoje reconhecido internacionalmente como o maior do gênero no mundo. Ele dá destaque à romaria, iniciada há séculos, por peregrinos, que viajavam nesses meios de transporte durante dias para renderem graças ao Pai Eterno. Baseado nessa tradição, o governo municipal passou a realizar o grande evento reunindo carreiros e seus familiares, fiéis, moradores da cidade e turistas. O percurso do desfile contemplava as principais vias do município com destaque para a rua paralela a Praça da Igreja Matriz.
Para facilitar o descolamento dos carros de bois, a polícia militar e a SMT restringirão o tráfego de veículos automotores em algumas vias. Os carreiros terão como percurso as avenidas Major Manoel Alves, 16 de Julho e Padres Redentoristas. Na Praça Nossa Senhora dos Passos, os carreiros entrarão na rua de acesso ao Carreiródromo.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica



























































































.



















Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica

Nenhum comentário:

Postar um comentário