domingo, 27 de junho de 2010

"CENTENAS DE CARREIROS JÀ ESTÃO NA ESTRADA..."


Eles vêm de longe e viajam por dias embalados pelo som dos carros de boi. Pela fé no Divino Pai Eterno, carreiros deixam os afazeres de lado e se põem na estrada em agradecimento às bênçãos recebidas. O sol intenso, a poeira e o cansaço são companheiros fiéis de percurso, mas o que se observa no olhar de cada um deles é a alegria de se encurtar, a cada passo que dão, a distância da Casa do Pai Eterno.



Há nove dias na estrada, o carreiro Sérgio Antônio estima já ter percorrido 160 quilômetros, dos 215 quilômetros de Vianópolis à Trindade, por estrada de chão. Ele, que caminha acompanhado de outros fiéis, diz que a previsão é a de chegarem à Capital da Fé na terça-feira, 29. A comitiva, que partiu com quatro carros de boi, conta agora com mais oito de Orizona. “Os companheiros vão se unindo a nós na estrada e seguindo em frente. Vamos chegar em Trindade com quase 50 pessoas”.
Os carreiros, na noite passada, tiveram pouso em Hidrolândia e hoje irão recuperar as forças em fazenda próxima a Aragoiânia. O último ponto de apoio antes de chegarem a Trindade será em Abadia de Goiás. “Nós agora vamos diminuir um pouco o ritmo. Os bois já estão muito cansados”. A expectativa é de concluírem o percurso na terça pela manhã. “A primeira coisa que faremos é ir ao Santuário Basílica agradecer aos pés do Divino Pai Eterno”. Na quinta-feira, 1º de junho, os 12 carros de boi da comitiva se unirão a dezenas de outros no tradicional Desfile dos Carreiros.
Acompanhado de mais de 50 carros de boi, Hélio César Ferreira partiu da cidade de Damolândia, com familiares, na manhã deste sábado, 26. A romaria chegará a Trindade na segunda-feira, 28, depois de percorrer 75 quilômetros. Com pouso hoje em Brazabrantes, eles percorrerão, apenas neste domingo, 30 quilômetros de estrada de terra. Hélio vai de carro de boi à Capital da Fé, com os pais, desde o início da década de 1980. “Não paramos nem para almoçar. Nós estamos com três carros de boi, mas tem mais de 300 pessoas seguindo junto com a gente”.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica

Nenhum comentário:

Postar um comentário