domingo, 3 de abril de 2011

Orações de Santo Inácio de Loyola

Inácio de Loyola tinha algumas orações de sua preferência. Além daquela conhecida como “Oração de Santo Inácio”, extraída dos seus Exercícios Espirituais, a Alma de Cristo era, sem dúvida, uma de suas preferidas. Ao celebrar a festa do Santo – dia 31 de julho – deixamos aqui as duas orações, para sua reflexão.

Oração de Santo Inácio


Tomai, Senhor, e recebei

Toda a minha liberdade, a minha memória também.

O meu entendimento e toda a minha vontade

Tudo o que tenho e possuo, vós me destes com amor.

Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo

Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.

Dai-me somente, o vosso amor, vossa graça

Isto me basta, nada mais quero pedir.
Alma de Cristo


Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó bom Jesus, ouvi-me.

Dentro de vossas chagas, escondei-me.

Não permitais que eu me afaste de vós.

Do espírito maligno, defendei-me.

Na hora da minha morte, chamai-me e mandai-me ir para vós

para que, com os vossos santos, vos louve por todos os séculos dos séculos.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário