segunda-feira, 4 de abril de 2011

"JESUS EUCARÍSTICO"

O que dizer diante de Jesus Eucarístico?


SEGUNDA FEIRA 04 DE ABRIL, 2011

Vamos nos preparar para viver o dia especial de adoração, toda quinta-feira lembramos da instituição deste Mistério de Amor por Nosso Senhor Jesus Cristo, mas todos os dias são dias de adoração. A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto”. (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).

O que disser diante de Jesus? Um homem simples ia todos os dias a Igreja, tirava o chapéu e ficava no ultimo banco olhando fixamente para frente onde ficava o Sacrário com O Santíssimo Sacramento. Dizia somente uma frase e ficava um tempo calado, depois colocava o chapéu e ia embora sorridente. O padre ficou intricado com aquele homem e um dia resolveu perguntar: _Olá eu sou o padre Antônio, pároco aqui, e vejo o senhor chegar todos os dias no mesmo horário, falar uma frase ficar um tempo e ir embora. O que o senhor fala? O homem simples respondeu: _Eu chego tiro o chapéu e digo: _Oi Jesus aqui é o Zé. Ai eu olho pra Ele e Ele olha pra mim!

Deus conhece os nossos corações, mesmo quando não sabemos rezar ou quando não conseguimos expressar em palavras aquilo que estamos vivendo.

“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” (Catecismo da Igreja Católica CIC n. 2096 e 2097).

Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo. E podemos fazê-lo com estas palavras ou de forma espontânea: Senhor meu amigo eu estou aqui! “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.”

“A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.”
 
Eu quisera, Jesus Adorado, teu sacrário de amor rodear!


O desejo de ver-te adorado, tanto invade o meu coração!

Eu quisera estar noite e dia, a Teus pés em humilde oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário