quinta-feira, 17 de março de 2011

A Palavra meditada hoje está em Mateus 16, 18-19:

Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
"A pessoa que talvez você rejeitaria, o Senhor escolhe e capacita!"
Se você leu os versículos anteriores, vai perceber que quando Jesus falou o que está nesta passagem estava numa cidade e percebeu que muitos falavam sobre Ele. O Senhor perguntou para os discípulos o que o povo pensava d'Ele. Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas". Cristo, então, perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro, sem hesitar, respondeu prontamente: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Então, o Senhor professa essas palavras que meditamos hoje. Ele diz isso não por acaso, não é porque Pedro tirou 10. Jesus olhou para Pedro e percebeu que, dos homens todos, ele seria o chefe do Seu povo. Ele fez um homem fraco se transformar em um homem forte.
Deus tem essa metodologia: usa as pessoas fracas para torná-las fortes. E Ele faz isso para que todos vejam que é obra do Espírito Santo. A pessoa que talvez você rejeite, o Senhor a escolhe e a capacita!
Como esse "ligar e desligar", comentado na passagem bíblica, acontece? Pelo sacramento da confissão! Você sabia que o sacramento da confissão tem poder de cura? Somos vasos de barro, fracos, frágeis. Enquanto estamos nesta vida terrestre, estamos sujeitos ao sofrimento, ao pecado, à morte. Pelo pecado, ao nos desligarmos de Deus, podemos nos enfraquecer terrivelmente ou até perder a vida eterna.
Ao ser batizada a pessoa nasce numa nova família: a Igreja. Pelo sacramento da confissão, conseguimos a misericórdia divina para todas as nossas aflições. E o que é se converter? É quando você percebe que está num caminho errado e dá uma volta de 180% e retorna com uma nova perspectiva. Você percebe que aquele caminho não é para você. E toda vez que se confessa, você passa por esse processo.
Deus escolheu perdoar nossos pecados por intermédio de um sacerdote – que tem o poder de ligar e de desligar -, mas quem perdoa é o Senhor. Neste período da Quaresma, que tal se confessar? É um momento propício para refletir e conversar com o Senhor. Quanto tempo faz que você não se confessa? O que você perde ao fazê-lo? Não perde nada, só ganha! Lembre-se: não é o padre que o perdoa, é o próprio Deus. Volte para o Senhor! Amém.




Márcio Mendes. Missionário da Comunidade Canção Nova .


















 

Um comentário: