segunda-feira, 6 de setembro de 2010

" UM ANJO NA TERRA"

Uma criança, pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem-me que estarei sendo enviada à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso ?
Fique tranqüilo – disse-lhe Deus – entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você, e ele estará lhe esperando e tomará conta de você...
Mas diga-me – continuou a criança – aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz... Serei feliz também lá ?
Seu anjo – continuou Deus – cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será muito feliz...
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam ? enfatizou a criança preocupada.
Disse-lhe docemente Deus:
Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar...
E o que farei quando eu quiser falar Contigo ? perguntou ainda a criança ?
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar...
- Eu ouvi ainda dizer – perguntou muito ansiosa a criança – que na terra há homens maus. Quem me protegerá naquele lugar ?
Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida...
Mas eu serei sempre triste – falou a criança – pois não Te verei mais...
- Engano seu, disse pacientemente Deus – seu anjo sempre lhe falará sobre Mim e lhe ensinará a maneira de estar comigo, e Eu estarei sempre dentro de você...
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
 A criança, apressada ainda pediu suavemente:
Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, envie-me então, mas diga-me por favor, como se chama o meu anjo ?
Você chamará seu anjo de...MÃE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário