domingo, 1 de agosto de 2010

"EVANGELHO DO DIA" LC 12 ,13,21


"Disse-lhe então alguém do meio do povo"
"Mestre, dize ao meu irmão que reparta comigo a herança"
Jesus respondeu-lhe "Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro  entre vós?"
E disse então ao povo:
Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância , não depende de suas riquezas.
E propôs-lhe esta parábola:
Havia um homem rico cujos campos produziam muito. E ele refletia consigo: Que farei?
Porque não tenho onde guardar minha colheita.
Disse então ele: Farei o seguinte: Derrubarei os meus celeiros e construirei maiores, neles recolherei toda minha colheita e os meus bens.
E direi a minha alma: ó minha alma tens muitos bens  em depósito para muitissimos anos; descansa, come, bebe e regala-te.
Deus porém lhe disse: Louco!!
Nesta noite ainda exigirão de ti tua alma.
E as coisas que ajuntastes, de quem serão?
Assim acontece ao homem que junta tesouros para sí mesmo e não é rico para Deus!!!

Palavra de Salvação!
Glória a vós Senhor!!

Jesus nos mostra nesse evangelho que de nada adianta juntarmos tesouros nessa vida!!
Pois tudo nos é emprestado nesse mundo.
Temos de juntar tesouros em nossos corações...sendo generosos com nossos irmãos.
Rico é aquele coração generoso.
Senhor...dai-me a graça de ser generosa
O discernimento de saber que as coisas desse mundo passam, acabam e só o Teu Amor é para Sempre!
Obrigada Senhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário