quinta-feira, 27 de maio de 2010

"EVANGELHO MARCOS 10, 46,52'

CURA DE BARTIMEU
Chegaram a Jericó.
Ao sair dali Jesus , seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado á beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego , filho de Timeu.
Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar:
JESUS,FILHO DE DAVI, tem compaixão de mim!


Muitos o repreendiam , para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: " JESUS, FILHO DE DAVI,TEM COMPAIXÃO DE MIM
Jesus parou e disse: "CHAMAI-O" Chamaram o cego dizendo-lhe: Coragem! Levanta-te, Ele te chama.
Lançando fora a capa, o cego ergueu-se de um salto e foi ter com Ele.
Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: Que queres que eu te faça??-Rabôni, respondeu-lhe o cego, QUE EU VEJA!!!
Então Jesus disse-lhe:
"VAI, a tua FÈ te salvou.
No mesmo instante, ele recuperou a visão e foi seguindo Jesus pelo caminho!!
Palavra da Salvação!!
Glória a Vós Senhor!!!!

Entendo nesse Evangelho que Jesus já sabia do cego mesmo antes de ele gritar, pois o Senhor sabe tudo de nós! Mas Ele precisava que o Cego pedisse...Como nós hoje, precisamos pedir, clamar, suplicar a Deus as nossas necessidades.
Jesus queria saber do cego se era mesmo isso que ele pediria, pois ele Jesus, sabe do que precisamos. O Cego poderia pedir riquezas, ou ver só de um olho e muitas riquezas...Jesus sabia que ele precisava somente enchergar, por isso perguntou: OQUE QUERES QUE EU TE FAÇA???
Por isso nós hoje precisamos pedir a Jesus oque realmente queremos, e se for oque realmente for para nosso bem Ele nos dará. Pois ele disse: PEDI E RECEBEREIS...EU CREIO NISSO, CREIO NAS PROMESSAS DE JESUS!!
AS VEZES NOSSA CEGUEIRA ESTA NO CORAÇÃO, NA ALMA....JESUS, QUE EU VEJA SENHOR!!!!...A DOR DO MEU IRMÃO, A FOME DO MENDIGO, O DESESPERO DE UM AMIGO...ENFIM, PRECISAMOS VER COM OS OLHOS DO CORAÇÃO! ESSE EVANGELHO È MUITO FORTE...JESUS FAZ UMA PERGUNTA FORTE: OQUE QUERES QUE EU TE FAÇA???
E VC??? OQUE PRECISA QUE JESUS FAÇA NA SUA VIDA? QUAL A SUA CEGUEIRA?? O RANCOR? A MÀGOA? O RCENTIMENTO? A FALTA DE PERDÃO??....VC, NO FUNDO DO SEU CORAÇÃO SABE OQUE DEVE PEDIR!!
JESUS ESTA PERGUNTANDO AGORA, NESSE MOMENTO PRA MIM, PRA VC, PARA TODOS NÒS...
OQUE QUERES QUE EU TE FAÇA..???

Nenhum comentário:

Postar um comentário