sexta-feira, 4 de março de 2011

Pecado perdoado é pecado esquecido!

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 4 de março de 2011.
A Palavra meditada hoje está em II Coríntios 5, 14-21:



"Todos nós carregamos o sagrado, trazemos o céu dentro do nosso coração", ensina Márcio Mendes.
Muitos pais amam profundamente os filhos, mas, mesmo entre estes, é raro encontrar algum que tenha dado a vida em amor ao filho. Jesus fez isso por você! Quando tomamos consciência disso, nos intimados e somos convocados a mudar de vida.
Quais são os tesouros que você carrega? Todos nós carregamos o sagrado, trazemos o céu dentro do nosso coração. Deus nos diviniza por meio de Jesus Cristo. Quem está no Senhor, o passado desaparece, não tem importância. O que aconteceu no seu passado já foi cortado.
Trazemos em nós a capacidade de reconciliação porque o Espírito Santo está em nós. E isso acontece no sacramento da confissão. A pessoa bem-sucedida está onde está porque fez escolhas certas, investiu, não é por sorte. O mesmo tem que acontecer conosco se quisermos chegar ao céu. Precisamos trabalhar para isso! Enquanto o erro nos faz fracassar nas coisas, o pecado nos faz fracassar no que a gente é.
Quando o ser humano se afasta do bem, ele fracassa. Deus não leva em conta os seus pecados por causa de Jesus que o amou. Quando você os confessa, o Senhor não lembra mais dos seus pecados passados.






Pecado perdoado é pecado esquecido. Se Deus não lembra, por que você precisa ficar lembrando? O Senhor não anota todos os nossos pecados em um caderno, para jogá-los na nossa cara quando morrermos. Quando o Pai nos vê, enxerga-nos lavados pelo Sangue de Cristo.
Liberte-se disso que faz mal a você! O pecado não nos deixa avançar. Você não conseguirá ser bem-sucedido como pessoa enquanto não permitir que o Senhor liberte seu coração de todo o pecado. Você até pode ser bem-sucedido no trabalho, materialmente, mas no coração não!
Jesus morre e dá a vida por você quando você diz: “Eu acredito, aceito o que o Senhor fez por mim e me arrependo de todos os pecados”. Quando isso acontece, tudo que era velho passa e nós somos renovados. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, deixe-se reconciliar com Deus. Não tenha medo de se desvencilhar do pecado porque o Pai está com você. Amém!
Márcio Mendes.
Missionário da Comunidade Canção Nova.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Evangelho (Marcos 10,46-52)

Quinta-Feira, 3 de Março de 2011


8ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!



Naquele tempo, 46Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e unia grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. 47Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi. tem piedade de mim!” 48Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 49Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!” 50O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. 51Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” 52Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.


- Palavra da Salvação.


- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 1 de março de 2011

Quarta-Feira, 2 de Março de 2011 -EVANGELHO DE MARCOS 32-45






— O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!



Naquele tempo, os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia na frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre. queremos que faças por nós o que vamos pedir”. Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” Jesus então lhes disse: ‘Vos não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João, Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.
               - Palavra da Salvação.


- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EVANGELHO DE HOJE! 28/02/2011

                      Quando a riqueza ocupa o coração e o olhar.
fevereiro 28, 2011


O evangelho de hoje traz dois assuntos: conta a história do homem rico que perguntou pelo caminho da vida eterna; e Jesus chama a atenção para o perigo das riquezas.

O homem rico não aceitou a proposta de Jesus, pois era muito rico. Uma pessoa rica é protegida pela segurança que a riqueza lhe dá. Ela tem dificuldade em abrir mão desta segurança. Agarrada às vantagens dos seus bens, vive preocupada em defender seus próprios interesses. Uma pessoa pobre não costuma ter esta preocupação. Mas pode haver pobres com cabeça de rico. Então, o desejo de riqueza cria neles uma dependência e faz com que eles também se tornem escravos do consumismo. Ficam devendo prestações em todo canto e já não têm mais tempo para dedicar-se ao serviço do próximo. Com esta problemática na cabeça, tanto das pessoas como dos países, vamos ler e meditar o texto do homem rico.
Alguém chega perto de Jesus e pergunta: “Bom mestre, o que devo fazer para herdar a vida eterna?” O Evangelho de Mateus informa que se tratava de um jovem (Mt 19,20.22). Jesus responde bruscamente: “Por que me chamas bom. Ninguém é bom senão só Deus!” Jesus desvia a atenção de si mesmo e aponta para Deus, pois o que importa é fazer a vontade de Deus, revelar o projeto do Pai. Em seguida, Jesus afirma: “Você conhece os mandamentos: não matar, não cometer adultério, não roubar, não levantar falso testemunho, não defraudar ninguém, honrar pai e mãe”. É importante olhar bem a resposta de Jesus. O jovem tinha perguntado pela vida eterna. Queria a vida junto de Deus! Mas Jesus não mencionou os três primeiros mandamentos que definem nosso relacionamento com Deus. Ele só lembrou aqueles que dizem respeito à vida junto do próximo. Para Jesus, só conseguimos estar bem com Deus, se soubermos estar bem com o próximo. Não adianta se enganar. A porta para chegar até Deus é o próximo.



O homem responde dizendo que já observava os mandamentos desde a sua juventude. O curioso é o seguinte: ele tinha perguntado pelo caminho da vida. Ora, o caminho da vida era e continua sendo fazer a vontade de Deus expressa nos mandamentos. Quer dizer que ele observava os mandamentos sem saber para que serviam. Do contrário, não teria feito a pergunta. É como muitos católicos de hoje: não sabem dizer para que serve ser católico. ”Nasci num país católico, por isso sou católico!” Coisa de costume!
Ouvindo a resposta do jovem, “Jesus olhou para ele, o amou e lhe disse: Só uma coisa te falta: vai, vende o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu, e em seguida vem e segue-me!” A observância dos mandamentos é apenas o primeiro degrau de uma escada que vai mais longe e mais alto. Jesus pede mais! A observância dos mandamentos prepara a pessoa para ela poder chegar à doação total de si a favor do próximo. Jesus pede muito, mas ele o pede com muito amor. O moço não aceitou a proposta de Jesus e foi embora, “pois era muito rico”.
Depois que o jovem foi embora, Jesus comentou a decisão dele: como é difícil um rico entrar no Reino de Deus! Os discípulos ficaram admirados. Jesus repete a mesma frase e acrescenta: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino! A expressão “entrar no Reino” diz respeito, não só e nem em primeiro lugar à entrada no céu depois da morte, mas também e sobretudo à entrada na comunidade ao redor de Jesus. A comunidade é e deve ser uma amostra do Reino. A alusão à impossibilidade de um camelo passar pelo buraco de uma agulha vem de um provérbio popular da época usado pelo povo para dizer que uma coisa era humanamente impossível e inviável. Os discípulos ficaram chocados com a afirmação de Jesus e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” Sinal de que não tinham entendido a resposta de Jesus ao homem rico: “Vai vende tudo, dá para os pobres e vem e segue-me!” O jovem tinha observado os mandamentos desde a sua juventude, mas sem entender o porquê da observância. Algo semelhante estava acontecendo com os discípulos. Eles já tinham abandonado todos os bens conforme o pedido de Jesus ao jovem rico, mas sem entender o porquê do abandono! Se o tivessem entendido, não teriam ficado chocados com a exigência de Jesus. Quando a riqueza ou o desejo da riqueza ocupa o coração e o olhar, a pessoa já não consegue perceber o sentido do Evangelho. Só Deus mesmo para ajudar! Jesus olhou para os discípulos e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível.”




Pai, não permitas que o meu coração se apegue de tal forma aos bens deste mundo, a ponto de levar-me a te colocar em segundo lugar.
Te amo Senhor!!! Estás em primeiro lugar em minha vida!!!

NOVENA QUE PE REGINALDO ESTA FAZENDO. LIBERTAÇÃO DOS MEDOS.

Oração para todos os dias


Senhor Deus, em nome de Jesus, peço que entre em meu coração e no coração desta pessoa por quem rezo.



(Diga o seu nome e o nome da pessoa por quem você oferece esta novena)



Que tua mão poderosa Jesus, toque todas as experiências de vida que precisam ser curadas, transformadas na minha vida e na vida desta pessoa.



Senhor, que eu possa sentir tua presença tão forte e de forma tão verdadeira e autêntica na minha vida, que seja tirada de mim a insegurança, o medo as perturbações psíquicas e emocionais.



Senhor, eu creio no teu poder transformador e peço Senhor em nome do teu filho Jesus, liberta-me destes medos.



(Diga agora quais são os seus medos)



Senhor, que libertastes os vossos filhos de temores e angústias, olhai com bondade as minhas fraquezas.



Eu creio Senhor que sois o Pai, e como filho peço: liberta-me dos temores do medo e das angústias que muitas vezes me assaltam, sei que não devo ter medo, pois sei que estás comigo.



Pai por teu filho Jesus, me defende, me protege, me ame.



Pai, tirai do meu coração todo o medo, eu creio Senhor, que com tua presença eu serei suficientemente forte para enfrentar estes medos, para superar estes medos, e então te louvarei e exaltarei o teu nome.

Liberta-me Senhor, transforma-me Senhor, encoraja-me Senhor, tua presença me basta Pai. Isso eu vos peço em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho na Unidade do Espírito Santo, Amém.










PADRE REGINALDO MANZOTTI
PROGRAMA: EXPERIÊNCIA DE DEUS
TODAS AS MANHÃS NA RÀDIO EVANGELIZAR 1060-CURITIBA
BENÇÃOS E GRAÇAS SÃO DERRAMADAS!

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/

EVANGELIZAR È PRECISOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!