terça-feira, 28 de setembro de 2010

"NOVIDADE EM TRINDADE"

Padre Robson anuncia grande novidade no sábado




“Aguarde!” Quantas vezes você assistiu ao comercial veiculado nas novenas do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ficou se perguntando, do que se trata? A espera agora tem data para acabar. Enfim, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, revelará qual é a grande novidade preparada pela Igreja para os fiéis na cidade do coração do Brasil.
O anúncio oficial ocorrerá no sábado, 2 de outubro, na missa das 7h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão, e nas novenas do dia. Certamente a difusão da notícia será motivo de muita alegria e satisfação para todos os devotos. Bastante discutida e programada pela Igreja, a novidade vem ao encontro às mudanças que Trindade (GO) enfrenta ao longo dos anos em decorrência da devoção ao Pai Eterno.

domingo, 26 de setembro de 2010

"EVANGELHO!!!

                                          EVANGÉLHO DO DIA...


Boas Notícias para todos..
.O Senhor esteja convosco 
Ele esta no meio de nós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lc 4,38-44...
 
Jesus saiu da sinagoga e foi até a casa de Simão. A sogra de Simão estava doente, com febre alta; e contaram isso a Jesus. Aí ele foi, parou ao lado da cama dela e deu uma ordem à febre. A febre saiu da mulher, e, no mesmo instante, ela se levantou e começou a cuidar deles.


Depois de anoitecer, todos os que tinham amigos enfermos, com várias doenças, os levaram a Jesus. Ele pôs as suas mãos sobre cada um deles e os curou. Os demônios saíram de muitas pessoas, gritando:

- Você é o Filho de Deus!
Eles sabiam que Jesus era o Messias, e por isso ele os repreendia e não deixava que falassem.


Quando amanheceu, Jesus saiu da cidade e foi para um lugar deserto. Mas a multidão começou a procurá-lo, e, quando o encontrou, as pessoas não queriam deixá-lo ir embora. Mas Jesus disse: - Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou. E ele anunciava a mensagem nas sinagogas de todo o país.
                                 Palavra da Salvação.


Glória a vós, Senhor.
                                            Bonito o encontro de Jesus com a sogra de Pedro que estava com febre alta. Observe a atitude: "ele parou ao lado da cama dela e deu uma ordem à febre. A febre saiu da mulher no mesmo instante." Interessante é que Jesus não fala com a sogra, mas fala com autoridade à febre. A mulher imediatamente fica curada, e tão bem, que se põe a servir os hóspedes. Doentes e a multidão procuravam encontrar Jesus e Ele anunciava a boa notícia do Reino a todos e por toda parte. O próprio Jesus diz noutra passagem: "Peçam e vocês acharão. Procurem e vocês acharão. Batam, e a porta será aberta para vocês" (Mt 7,7). Falando da Igreja neste momento histórico de grandes desafios, os bispos em Aparecida, disseram: "Os esforços pastorais orientados para o encontro com Jesus Cristo vivo deram e continuam dando frutos" (DAp 99).


O que o texto diz para mim, hoje?

Qual palavra mais me toca o coração?

Entro em diálogo com o texto. Reflito e atualizo.

O que o texto me diz no momento? Minha vida reflete o que o texto diz ou há contradições?

Meus esforços para viver bem, estar bem são orientados pelo encontro com Cristo vivo?

Ou, considero-me capaz e suficiente para enfrentar os desafios, dispensando a ação de Deus na minha vida?

Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que não vem de Deus, que não é conforme o Projeto de Jesus Mestre. Farei atos de fé, na certeza de que o Senhor pode me libertar de meus males, mesmo aqueles que tenho dificuldade para vencer.

ORAÇÃO.

Pai, que a presença de Jesus em minha vida seja motivo de libertação, de modo que eu possa servir com alegria o meu próximo, especialmente, os mais necessitados.

Jesus Ès o Senhor de minha vida!!!

Amém!!!!