segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ORAÇÃO!!!

Oração para pedir bondade


Senhor, viemos pedir-te a paz, a sabedoria e a bondade.

Queremos olhar o mundo com os olhos cheios de amor.

Queremos ser pacientes e compassivos.

Queremos ver teus filhos como tu mesmo os vês.

E por isto, queremos ver o bem em todos.

Senhor, fecha nossos olhos a toda maldade.

Guarda a nossa língua de toda calúnia.

Que nossas palavras sejam só de bençãos.

Que sejamos tão bondosos e alegres que todos os que se aproximarem de nós sintam a tua presença.

Reveste-nos de tua beleza Senhor, e que, no decurso deste dia, nós te revelemos a todos os nossos irmãos.

Amém.

                           Oração da Vitória.

Vem, Espírito Santo, e ilumina nossa mente com a luz do céu. Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impeçam de caminhar na luz.


Enche-nos de esperança renovada.

Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo.

Ajuda-nos a usar com sabedoria os dons recebidos, para a honra e glória de Deus.

Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. Pedimos-te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão. Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo. Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade de Teu Pai, do nosso Pai Celestial.

Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que vales por nós e nos protejas de todo mal. Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua Providência, nos tens dado. Nós Te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida que somos iluminados pela luz de Cristo.

Maria, Mãe querida, pedimos que tu venhas e fiques conosco. Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo. Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e nos protejam.

Pedimos que conduzas os santos a constantemente intercederem por nós junto ao Pai. Pedimos que, como nossa Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida. Oramos em nome de Jesus. Amém ! Aleluia ! Amém!

..."ANJOS..."

                                                    Quem são os anjos?

A palavra anjo deriva da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro". Os Anjos são seres criados por Deus que nos protege, distintos da raça humana. Os Anjos foram criados para nos ajudar, guiar e orientar e dar-nos inspiração.


Humanos não viram anjos, nem as criancinhas viram.

Os anjos nascem Anjos. São criaturas celestes criadas por Deus. São seres reais, individuais e possuem outro material corpóreo. Os Anjos são mais antigos e sábios que os humanos, pois servem a Deus desde o início da criação.

Quando nascemos nos é designado um anjo da guarda, um ser espiritual de elevada sabedoria e luz, a quem é destinado a missão de nos proteger e orientar durante nossa jornada neste plano espiritual da matéria, no qual estamos encarnados.

Eles vivem no mundo espiritual, se desejarmos que eles estejam perto de nós, temos de elevar nossos pensamentos para coisas boas, e demonstrarmos isso em nosso actos diarios para com o próximo.
                   "Aproxima-te dos anjos e eles aproximar-se-ão de ti." Epístola de Tiago"

Quem são os Arcanjos?

Os Arcanjos são superiores aos Anjos e são maiores suas responsabilidades. São eles que velam pela natureza, pelas nações, pela humanidade e a paz de forma coletiva. São Mensageiros de um poder mais elevado.Eles sempre nos tentaram ajudar a encontrar soluções justas através da acção dos Anjos, que dirigem.


Os arcanjos mais conhecidos são Arcanjo Miguel, Arcanjo Rafael e Arcanjo Gabriel por seres os mais citados na Bíblia, na verdade existem mais Arcanjos.


Arcanjo Miguel


São Miguel Arcanjo, significa "o que é um com Deus", é o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica. É o arcanjo do arrependimento e da justiça. São Miguel Arcanjo, ajuda a nos vermos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.
Arcanjo Gabriel


Seu nome significa: "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, é o transmissor das boas novas. Arcanjo Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direcção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria.

Arcanjo Rafael


Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.

Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, e está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores.

O Arcanjo pessoal não resiste ao chamado de seu nome, portanto invocá-lo é ter um forte aliado ao lado, literalmente. A repetida invocação irá aproximá-lo e muitas vezes pode-se ter a sensação de alguém grande e claro ( um vulto leve e de vestimentas claras), observando com atenção algo que realizamos.


O nome pessoal é um som poderoso de energia universal, tanto para o ser humano como para o ser celeste. A palavra é o verbo e ela permanece no astral e se manifesta juntamente.

Eleve seu pensamento à Deus, ore ao seu anjo e creia que Ele virá te ajudar.




















"ARCANJOS DE DEUS"

São Miguel Arcanjo, cujo nome significa “Quem como Deus”, é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:
A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos malignos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.
São Rafael Arcanjo, seu nome significa “Deus cura”. Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.
Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos.
São Gabriel Arcanjo, seu nome significa: “Força de Deus”. É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas.
Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Miguel junto a Rafael e Gabriel simbolizam o poder, a fidelidade e a glória dos anjos.

Rezemos juntos:

“São Gabriel com Maria…


São Rafael com Tobias…

São Miguel com todas as hierarquias…

Abri para nós estas vias!”

Santos Arcanjos de Deus, rogai por nós!